Campanha do Governo de SP supera R$ 1 bi em doações para combate ao coronavírus

10/08/2020 19h22

Apenas nesta segunda (10), iniciativa arrecadou R$ 108 milhões; ação solidária já recebeu contribuições de 251 empresas e entidades

O Governador João Doria anunciou que as doações da iniciativa privada para combate ao coronavírus já ultrapassaram a marca de R$ 1 bilhão. Apenas nesta segunda-feira (10), o Governo do Estado arrecadou R$ 108 milhões do Grupo Empresarial Solidário de São Paulo. Todos os recursos e serviços doados são aplicados integralmente em estratégias de contençãoda pandemia.

“O Comitê Empresarial Solidário, composto há quatro meses, ultrapassou, nesta manhã, a marca de R$ 1 bilhão em doações para combater o coronavírus e aumentar o campo de proteção social no Estado de São Paulo. Uma marca histórica, do maior programa de doações sociais já feitas até então no país. Quero agradecer a todos os doadores, que deram exemplo e vão ficar para a história de São Paulo e do Brasil”, destacou o Governador João Doria.

As doações somam R$ 1.030.181.484,00 e foram viabilizadas em reuniões do Grupo Empresarial Solidário, que se mobiliza quinzenalmente desde o início da pandemia. Na manhã desta segunda, houve mais 12 doações durante a 16ª reunião do grupo, que é composto por 450 integrantes.

Até o momento, 251 instituições já fizeram contribuições para auxiliar o Estado no enfrentamento à pandemia. Todo o processo de recebimento das doações, entrega e aplicação dos recursos é auditado pela Pricewaterhouse Coopers Brasil, com apoio da Deloitte na organização dos processos.

“Alcançar esse número de arrecadações é um marco na história. É um exemplo de solidariedade e de como os setores público e privado podem amenizar os efeitos da crise trabalhando em parceria”, disse a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Patricia Ellen.

Como doar

O Governo de São Paulo instituiu uma comissão responsável por organizar doações de entes privados e sociedade civil durante a crise do coronavírus. São aceitas doações em dinheiro, serviços e materiais, de acordo com critérios estabelecidos pelas secretarias envolvidas.

O Estado elaborou uma cartilha para orientar doadores a contribuir sem a incidência de impostos. As doações em dinheiro são concentradas no Fundo Social de São Paulo.

Todas as informações estão disponíveis no site http://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/doacoes/. Os contatos podem ser feitos pelo WhatsApp (11) 98882-1341 ou pelo e-mail [email protected].

 

Doadores

Confira a lista de 251 doadores:

http://www.saopaulo.sp.gov.br/wp-content/uploads/2020/08/apresentacao-coletiva-10082020.pdf

Assessoria de Imprensa
Secretaria de Desenvolvimento Econômico
Taís Gomes

Secretaria de Desenvolvimento Social
Bárbara Bayer

Assessoria de Imprensa
Secretaria Especial de Comunicação

 

 

FAI lança Programa de Pagamento Incentivado (PPI) com até 100% de desconto em multas e juros

26/06/2026   17h20 Programa oferece parcelamento em até 60x com descontos escalonados Por Gustavo Amaral – MTB: 0097737/SP O Centro Universitário de Adamantina – FAI criou

Ex-aluna de Nutrição da FAI se destaca na área de Infectologia e Pesquisa Clínica em Botucatu

26/06/2026   16h52 Milena dos Santos Mantovani se formou na FAI em 2013 e hoje atua no atendimento a pacientes com patologias infecciosas, na liderança de

Alunos da Fatec Adamantina mergulham no universo das imagens de satélite em minicurso de Sensoriamento Remoto

26/06/2026  17h35 O minicurso teve como foco preparar os estudantes para um futuro projeto de extensão   Por Assessoria de Imprensa Nos dias 22, 23

Operação da Energisa identifica desvio de 200 mil kWh de energia em estabelecimentos comerciais de Prudente

26/06/2026   17h28 Durante dez dias, equipes da concessionária, com apoio das polícias Militar e Civil, realizaram inspeções em imóveis com suspeitas de irregularidades no consumo

00:00