Capitão Bressan reassume comando da 2ª Cia da Polícia Militar em Adamantina
27/02/2023 14h19
Área da 2ª Cia da Polícia Militar compreende seis cidades onde estão quase 80 mil habitantes.
O capitão PM Eder Bressan reassumiu nesta segunda-feira (27) o comando da 2ª Companhia da Polícia Militar em Adamantina. A estrutura tem atuação nas cidades de Adamantina, Flórida Paulista, Pacaembu, Mariápolis, Irapuru e Flora Rica.
As seis cidades somam um universo populacional de 78.266, segundo dados da estimativa do Censo do IBGE divulgada no final de dezembro. Ainda na região atendida pela 2ª Cia PM estão três penitenciárias (Flórida Paulista, Pacaembu e Irapuru), dois Centros de Detenção Provisória (ambos em Pacaembu) e um Centro de Progressão Penitenciária (Pacaembu), uma cadeia pública (Adamantina) e duas unidades da Fundação Casa (Irapuru).
Bressan chegou a comandar interinamente a 2ª Cia PM local, ainda na condição de tenente, situação que mantida quando da sua promoção a capitão, em maio de 2019. No mesmo ano passou a atuar na recém criada 1ª Companhia do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), em Presidente Prudente, unidade especializada que entrou em operação em abril de 2019.
Em junho de 2020 retornou a Adamantina, onde assumiu o comando da 2ª Cia local. Em 2021, até dezembro, atuou na sede do 25º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) em Dracena. Depois passou a comandar a 4ª Cia PM em Tupi Paulista, com atuação naquela região, até as cidades de Panorama/Paulicéia, onde estava até voltar a ser redesignado a Adamantina, neste mês de fevereiro.
Bressan ingressou na PM paulista como soldado, em 2002. Dois anos após ingressou na Academia do Barro Branco e ao final do curso de formação, em dezembro de 2007, foi promovido a aspirante a oficial, e posteriormente, em dezembro de 2008, a tenente.
Ao longo de sua atividade profissional, e antes da promoção a capitão, comandou a Força Tática do 25º (BPM/I) sediada em Dracena, atuado em ocorrências de grande destaque e repercussão na área de abrangência do Batalhão.
Fonte: Sigamais.com