Catadores de materiais recicláveis inscritos para integrar cooperativa participam de capacitação

Nenhuma imagem foi encontrada

23/07/2019 17h50

No mês de julho, os catadores inscritos para formação de cooperativa  no município, participaram de capacitação onde  tiveram acesso a temas como: organização e funcionamento de cooperativa de catadores de material reciclável, saúde e segurança do trabalho, separação e triagem de resíduos eletrônicos; cooperativismo, vantagens e obrigações; processos administrativos e relações interpessoais; gestão financeira administrativa e questões jurídicas do cooperativismo.

Na próxima etapa de capacitação, os inscritos visitarão cooperativas que já estão em funcionamento em cidades da região, podendo ver de perto como elas funcionam e depois disso, a formalização da cooperativa de catadores de Adamantina deverá ser efetivada.

A Prefeitura de Adamantina está executando a construção do barracão de coleta seletiva e a aquisição de máquinas e equipamentos para implementação do sistema de coleta de resíduos sólidos com recursos do Acordo Judicial de Compensação Ambiental entre o Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) e a Companhia Energética de São Paulo (CESP). Para sua efetivação, um dos critérios é a formação da Cooperativa de Catadores de material reciclável do município de Adamantina.

Foto – Catadores inscritos para formação de cooperativa  em Adamantina participaram de capacitação

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA

                     Jornalista Natacha Dominato

 

 

 

Centro Universitário de Adamantina reforça canais de atendimento 100% digitais da Ouvidoria institucional

16/03/2026   18h00 Setor é o caminho oficial para o envio de dúvidas, sugestões, elogios e reclamações Por Gustavo Amaral – MTB: 0097737/SP O Centro Universitário

Pai Nosso Lar acolhe atendimentos ambulatoriais de Psiquiatria

16/03/2026   17h49 Pai Nosso Lar realiza na próxima sexta-feira, dia 20 de março de 2026, às 10h, em suas dependências, em Adamantina, a cerimônia de

Adamantina recebe Startup Day com palestras sobre inovação, inteligência artificial e empreendedorismo

16/03/2026   17h39 Adamantina recebe no dia 21 de março, a partir das 9h, mais uma edição do Startup Day 2026, evento voltado ao incentivo ao

00:00