Centro Universitário apoia campanha do Agosto Dourado promovida pelo GAMI

24/08/2023 19h16

A edição deste ano tem como lema “Apoie a amamentação.

Faça a diferença para mães e pais que trabalham”

Por Jéssica Nakadaira

O Grupo de Apoio Materno Infantil (GAMI), em parceria com o Centro Universitário de Adamantina, promove neste mês a campanha Agosto Dourado, em prol da amamentação.

A edição deste ano tem como lema “Apoie a amamentação. Faça a diferença para mães e pais que trabalham” e conta com o apoio da Prefeitura de Adamantina, Casa da Amizade, Rotary Club, Escola Técnica (Etec) Prof. Eudécio Luiz Vicente, Criança Feliz, Santa Casa e Gráfica Atual.

As ações, que contam com a participação dos cursos de Enfermagem, Nutrição, Tecnologia em Estética e Cosmética e Fisioterapia, tiveram início no dia 1º e seguem até o fim do mês.

Nesta quinta-feira, dia 24, haverá uma capacitação para profissionais, alunos e voluntários, das 19h30 às 21h30, no Auditório Miguel Reale, ministrada por Andreia Stankiewicz (doula, consultora de amamentação, instrutora de Shantala, Odontopediatra Funcional e Mestre em Saúde Materno-infantil).

No dia 29, o Posto 9 de Julho será palco das atividades, às 19h30 e para finalizar, no dia 31, quinta-feira, acontece o Encontro Regional do Dia Nacional da Primeira Infância, das 8h30 às 12h30, no anfiteatro da Biblioteca Municipal.

“A campanha Agosto Dourado faz alusão à importância do leite materno, que vale ouro, pois é um alimento completo que possui todos os nutrientes que o bebê precisa. Além de alimentar o bebê, o leite materno possui anticorpos que o protegem contra diversas doenças, como diarreia, infecções respiratórias e alergias e ainda fortalece o vínculo entre mãe e filho. Em Adamantina, o GAMI (Grupo de Apoio Materno-Infantil) é formado por uma equipe multidisciplinar que visa dar apoio, proteção, suporte e qualidade de vida à mãe e seu bebê. Neste sentido, promovemos diversas atividades para gestantes, lactantes e acompanhantes, como o chá de bebê comunitário e palestras em parceria com o curso de Nutrição do Centro Universitário”, ressalta a coordenadora do grupo, Dra. Fabiana Freire Marin Pacheco.

A sede do GAMI fica localizada na rua Euclides da Cunha, 394, ao lado da Junta Militar.

GAMI Agosto Dourado (1)GAMI Agosto Dourado (2)GAMI Agosto Dourado (3)
Diretor da Divisão de Comunicação
Daniel Torres de Albuquerque – MTb.: 51.540/SP
Jornalistas
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Jéssica Nakadaira
Centro Universitário de Adamantina

Número da unidade consumidora na conta de luz será atualizado em janeiro

04/12/2025   16h24 Objetivo da mudança que valerá em todo o país é aumentar eficiência, transparência e a qualidade das informações utilizadas para gestão e operação

Visitação para empresas interessadas no antigo prédio do IBC continua aberta

04/12/2025   15h42 Edital com as informações está disponível em https://www.adamantina.sp.gov.br/portal/editais/0/1/1752/ Continua aberta à visitação para interessados em participar do edital de concorrência pública do antigo

Secretaria Municipal de Educação implementa ações do Programa Prefeitura de Excelência

04/12/2025   15h26 Ação contou com o apoio de Diego Calegari, secretário de educação de Joinville, que é o município que hoje tem a melhor pontuação

00:00