Centro Universitário divulga a classificação final dos Programas de Iniciação Científica

13/08/2024 17h54

São três modalidades do programa

Por Jéssica Nakadaira


A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação do Centro Universitário de Adamantina divulgou a classificação final referente ao Edital 011/2024 dos Programas de Iniciação Científica, nas categorias PIBIC/CNPq, PIBIC/FAI e PIBIC/Voluntário.

A lista dos classificados já pode ser acessada no portal da instituição. Farão parte dos programas de incentivo financeiro as dez primeiras propostas classificadas por Departamento: Ciências Biológicas e da Saúde, Humanas, Agrárias e Exatas, e Medicina. A vigência dos projetos segue a mesma do edital do CNPq, que é de setembro de 2024 a agosto de 2025.

O PIBIC/CNPq é apoiado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) com a concessão de bolsas de 700,00 aos estudantes para o desenvolvimento de projetos científicos. Participará do PIBIC/CNPq a proposta com maior nota de classificação por Departamento. Ao professor orientador, serão atribuídas 04 horas/aula durante os 12 meses de desenvolvimento da pesquisa.

Já no PIBIC/FAI, participarão as propostas classificadas do 2º ao 5º lugar de cada Departamento, também com incentivo financeiro de R$ 700,00 ao aluno orientado, mediante desconto na mensalidade, e atribuição de 04 horas/aula ao professor orientador.

Por fim, no Programa de IC/voluntário, participarão as propostas classificadas do 6º ao 10º lugar de cada Departamento. Aos professores orientadores classificados serão atribuídas 02 horas/aula. Nesta modalidade, o aluno indicado não receberá incentivo financeiro, sendo sua participação e aproveitamento condicionados somente à Certificação de Iniciação Científica voluntária pela PROPPG.

Mais informações podem ser obtidas no fai.com.br/proppg

Crédito da Foto: Agência DCOM
Sugestão de Legenda: A lista dos classificados já pode ser acessada no portal da instituição

Divisão de Comunicação
Diretora
Jesana Lima – MTb: 75.651/SP
Jornalistas
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Daniel Torres – MTb: 51.540/SP
Jéssica Nakadaira
Centro Universitário de Adamantina

Encontro mobiliza mulheres empreendedoras e fortalece Programa Feira da Mulher Empreendedora em Adamantina

20/03/2026    15h28 A Prefeitura de Adamantina realizou, na noite de ontem, quinta-feira (19), um encontro voltado ao fortalecimento do empreendedorismo feminino no município. A

Linhas telefônicas ainda instáveis em Adamantina em razão de adequações na rede

20/03/2026   15h21 A Prefeitura de Adamantina informa que os telefones de diversos órgãos municipais, assim como de estabelecimentos comerciais da cidade, continuam apresentando dificuldades temporárias

“Março Lilás”: ação especial amplia atendimento à saúde da mulher em Adamantina na próxima terça-feira (24)

20/03/2026   15h09 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará na próxima terça-feira (24) uma ação especial em alusão ao “Março

00:00