Centro Universitário e PAI/Nosso Lar promovem a palestra “Setembro Amarelo – Se precisar, peça ajuda!”

26/09/2023 18h25

Evento é focado na qualidade de vida e na saúde mental

Por Jéssica Nakadaira

Nesta quinta-feira, 28, o Centro Universitário de Adamantina, em parceria com a Clínica PAI/Nosso Lar, promove a palestra “Setembro Amarelo – Se precisar, peça ajuda!”, a partir das 8h30.

O evento, promovido pelas disciplinas de Psiquiatria e Semiologia Psiquiátrica e pela Liga de Psiquiatria, acontece no Polo de Atividades Integradas (Clínica PAI/Nosso Lar) e quem abre a programação é a juíza de direito da 3ª vara da Comarca de Adamantina, Ruth Duarte Menegatti.

Em seguida, as palestrantes Prof.ª Esp. Daniela de Oliveira Guidini e Prof.ª Esp. Jéssica Barbosa Lima, psiquiatras e docentes do curso de Medicina do Centro Universitário, ministrarão sobre o tema.

Segundo a Prof.ª Esp. Daniela Guidini, o evento é focado na preservação e qualidade de vida e na saúde mental, voltado aos coordenadores de saúde e profissionais da área.

“Também convidamos representantes do município de vários setores, como Executivo, Administrativo, Legislativo, entre outros que poderão propagar a campanha, que é de prevenção ao suicídio e é desenvolvida no Brasil desde 2014 com muito apoio do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria, sendo cada vez mais divulgada e trabalhada de diferentes formas em cada setor. Recentemente, houve um aumento significativo na quantidade de suicídios e não podemos desconsiderar o período de isolamento da pandemia, quando tivemos aumento nos casos de sofrimento psíquico e patologias, que contribuíram para isso. O tratamento e diagnóstico ainda são assuntos tabus, mas se pudermos identificar esses casos e buscar ajuda, com certeza teremos uma resposta eficaz”, ressalta Guidini.

Diretor da Divisão de Comunicação
Daniel Torres de Albuquerque – MTb.: 51.540/SP
Jornalistas
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Jéssica Nakadaira
Centro Universitário de Adamantina

Em um ano Sabesp recolhe 3,5 toneladas de tampinhas plásticas

19/07/2024 16h20 Material arrecadado é destinado para ONGs, asilos, hospitais e instituições que apoiam pessoas em situações de vulnerabilidade em todo Estado (19/7/2024) Para celebrar

Educação de SP deposita R$ 208 milhões em bônus a servidores da rede estadual

19/07/2024 16h18 Bonificação será paga às unidades que alcançaram as metas do Idesp referentes ao ano de 2023 Sex, 19/07/2024 – 11h55 | Do Portal

Governo de SP libera crédito emergencial para produtores de batata-doce e mandioca

19/07/2024 16h16 Linha de crédito parte do Fundo de Expansão do Agronegócio Paulista e totaliza R$ 5 milhões para produtores rurais afetados pela estiagem Sex,

00:00