CGE-SP assina contrato para a organização e execução de concurso público para auditor estadual de controle

15/07/2025  13h01

Fundação Getúlio Vargas será a responsável pelo processo de provimento de 200 cargos; remuneração inicial é de R$ 17.850,00


O próximo passo é a divulgação do edital que terá o detalhamento de inscrições, data da prova e matérias avaliadas

  • Agência SP
  • Publicado em 15/07/2025 – 10:02

A Controladoria Geral do Estado de São Paulo (CGE-SP) publicou, na edição desta terça-feira (15) do Diário Oficial do Estado, o Contrato CGE 010/2025, de 14 de julho, entre o órgão de controle interno paulista e a Fundação Getúlio Vargas (FGV) que será a responsável pela organização e execução de concurso púbico para o provimento de cargos de Auditor Estadual de Controle, carreira específica da CGE SP.

O contrato, com prazo de vigência de 12 meses, tem como objeto de contratação o recrutamento e seleção de pessoal para o concurso público de 200 cargos de Auditor Estadual de Controle autorizados pelo Governador Tarcísio de Freitas, em maio deste ano. O próximo passo é a divulgação do edital que terá o detalhamento de inscrições, data da prova e matérias avaliadas.

Acesse a íntegra do contrato publicado no Diário Oficial do Estado

Carreira específica

A carreira de Auditor Estadual de Controle foi criada pela Lei Complementar 1.419, de 27 de dezembro de 2024, e será constituída de 4 níveis e 4 categorias. Os cargos criados pela Lei Complementar situam-se, inicialmente, na categoria 1 do nível I, com remuneração inicial de R$ 17.850,00.

O Auditor Estadual de Controle fica sujeito ao regime de trabalho disposto na Lei 10.261/1968, com jornada completa de trabalho de 40 horas semanais. Os aprovados serão responsáveis por diversas atividades, como o planejamento, a supervisão, a coordenação, a orientação e a execução de atividades de auditoria governamental, correição, ouvidoria, promoção de integridade, transparência, prevenção e combate à corrução na Administração Pública.

Docente da FAI conclui doutorado em Linguística e Língua Portuguesa na Unesp

08/06/2026   17h32 Prof.ª Dra. Daniele Cristina Scaliante de Santana graduou-se em Letras na FAI Por Jéssica Nakadaira A Prof.ª Dra. Daniele Cristina Scaliante de Santana,

Prefeitura realiza retoques finais na ponte da região do bairro Mário Covas em Adamantina

08/06/2026   17h55 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, está executando os retoques finais nas obras da ponte localizada

Vice-prefeita de Adamantina foi homenageada na 7ª edição do Hall da Fama NBHA 2026

08/06/2026   17h41 A vice-prefeita de Adamantina, Lúcia Yassuko Nakamura Haga, foi uma das homenageadas da 7ª edição do Hall da Fama NBHA 2026, promovido pela

00:00