Clube do Audiolivro da BSP traz em setembro versão condensada de ‘O Médico e o Monstro’

21/09/2020 17h02

Escrito por Robert Louis Stevenson na segunda metade do século XIX, “O Médico e o Monstro” conta a história do Dr. Jekyll e seu alter ego, o senhor Hyde. Adaptado e condensado para o público infantojuvenil, o clássico de Stevenson será tema do Clube do Audiolivro Online da Biblioteca de São Paulo na terça, 29 de setembro, às 14h30, em uma parceria com a Tocalivros.

Destinado a jovens entre 11 e 14 anos, o Clube do Audiolivro está com inscrições abertas. Para participar, acesse www.bsp.org.br/inscricao. As vagas são limitadas. Os primeiros inscritos receberão instruções para baixar o título gratuitamente.

A BSP é um equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo segundo ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.

Narrada por um amigo do Dr. Jekyll, a novela gótica mostra as diferenças público e privado, consciente e inconsciente. Em entrevista ao jornal The New York Herald, em 1887, Stevenson conta que o argumento para a história veio-lhe por meio de um sonho.

O livro teve várias adaptações para o teatro, cinema e foi editado em várias línguas. O escritor brasileiro Luiz Alfredo Garcia-Roza (1936-2020), em um prefácio à edição brasileira do romance pela Penguin, define-o como “um dos mais perfeitos e provavelmente o mais famoso romance de mistério da literatura de língua inglesa”.

– Clube do Audiolivro Online

“O Médico e o Monstro”, de Robert Louis Stevenson.

Terça-feira, 29 de setembro, das 14h30 às 16h.

Destinado a jovens entre 11 a 14 anos.

Inscrições abertas.

Para participar, acesse www.bsp.org.br/inscricao. Vagas limitadas.

Os primeiros inscritos receberão instruções para baixar o título gratuitamente.

Assessoria de Imprensa – SP Leituras
Alessandro Giannini, Ana Paula Campos e Sofia Mariano
[email protected]

Assessoria de imprensa – Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado
Cintia Ruiz
Davi Franzon
Simone Blanes

Energisa monitora previsão do tempo para os próximos dias e reforça orientações de segurança à população

28/03/2026   09h25 Institutos meteorológicos preveem que o mês de março encerre com tempo estável na maior parte das cidades da região. Em algumas localidades, no

Final histórica consagra campeã da Copa FAI de Futsal 2026 em Adamantina

28/03/2026   09h16 A grande final da Copa FAI de Futsal 2026 entrou para a história do esporte de Adamantina. Em uma noite marcada por emoção,

Alunos de Farmácia da FAI realizam visita técnica à Eurofarma e Cacau Show em Itapevi

27/03/2026   17h42 A atividade foi coordenada pela Prof.ª Dra. Fernanda Blini M. Malheiros e acompanhada pela Prof.ª Ma. Regina Ruete Por Prof.ª Dra. Fernanda Blini

00:00