Com previsão de chuva forte a partir de domingo, Energisa coloca equipes de prontidão e orienta a comunidade

10/10/2025   18h33



A Energisa Sul-Sudeste está em alerta e com equipes de prontidão diante das previsões climáticas para os próximos dias na região. De acordo com a Defesa Civil e demais institutos meteorológicos, a partir de domingo (12) são esperadas chuvas com ventos fortes em diversos municípios do interior de São Paulo e sul de Minas Gerais.

Atenta a essas condições, a concessionária já organizou o seu plano operacional para atuar em situações emergenciais que possam ser provocadas pelas chuvas e ventos na sua área de concessão.

“Apesar da previsibilidade, dependendo da intensidade, as intempéries podem causar vários danos à rede elétrica devido à queda de árvores, galhos e lançamento de objetos sobre a fiação. Mas, nossas equipes estão de prontidão para atuarem imediatamente, a fim de assegurar o fornecimento de energia elétrica para todos os clientes”, afirma Anderson Rabelo Rosa, gerente de Operação da Energisa Sul-Sudeste.

Além de preparar as equipes, veículos operacionais e equipamentos, antecipadamente a Energisa já organizou os times de atendimento e demais áreas de apoio para que também atuem de imediato, agilizando o atendimento ao cliente caso haja alguma eventualidade em decorrência de temporais.

Segurança
Como parte da atuação preventiva, Anderson reforça a preocupação da Energisa com a segurança da comunidade.

“Ao perceber que o tempo está mudando e a chuva se aproximando, procure um local fechado para se abrigar. Não fique em áreas abertas, nem embaixo de estruturas metálicas ou árvores”.

Dentro de casa, retire os equipamentos eletroeletrônicos das tomadas. Não use o celular até a chuva passar, a menos que seja estritamente necessário.  E se estiver dentro de um veículo durante o temporal, não pare embaixo de árvores de grande porte. Estacione em um local seguro, longe das áreas com risco de alagamentos, e permaneça no veículo até o tempo ruim passar.

Caso um cabo de energia caia sobre o seu veículo, mantenha a calma, fique dentro do carro sem tocar as partes metálicas e acione a distribuidora de energia imediatamente pelos canais de atendimento: 0800 70 10 326, aplicativo Energisa On ou o chatbot da Gisa (Whatsapp) gisa.energisa.com.br.

Edneia Cristina da Silva Zart
Anl Comunicacao III – COORDENACAO
DE BUSSINESS PARTNER

De egressa da FAI a doutoranda da Unesp: trajetória de Daniele Cristina Ribeiro dos Santos é marcada pela busca contínua pelo conhecimento

19/06/2026  15h27 Além da atuação acadêmica, Daniele Cristina ocupa posições de destaque na área da saúde pública Por Jéssica Nakadaira A educação transformou a trajetória

FAI entrega parecer técnico ambiental da microbacia do Córrego Taipus

19/06/2026   12h23 A apresentação do diagnóstico ocorreu no campus II e reuniu estudantes, vereadores, representantes de bairros, imprensa e a comunidade local Por Jéssica Nakadaira

Com foco em inclusão e reabilitação, FAI realiza 9ª edição do Arraiá da Fisioclínica

19/06/2026   12h15 Evento reuniu alunos, docentes e pacientes no Câmpus III para atividades lúdicas que auxiliam no tratamento fisioterapêutico e promovem integração social Por Gustavo

Secretaria de Saúde inicia implantação da equipe multiprofissional (eMulti) para fortalecer a Atenção Básica

19/06/2026   17h48 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a implantação da equipe multiprofissional (eMulti), estratégia do Ministério da Saúde

Com previsão de mudanças no clima, Energisa segue em alerta e orienta comunidade para prevenção de acidentes elétricos

19/06/2026   15h04 As equipes da Energisa Sul-Sudeste permanecem de prontidão para mais um fim de semana com condições climáticas atípicas na região. Além da queda

00:00