Começa nesta segunda-feira e vai até amanhã (04/06) o primeiro mutirão de Medicina Legal em parceria com a Fazenda Pública de São Paulo
03/06/2024 18h22
Estão previstos 260 atendimentos já pré-agendados para os dois dias de mutirões
Com o objetivo de dar celeridade aos processos judiciais, o Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc), órgão vinculado diretamente à Secretaria de Justiça, realizará o seu primeiro mutirão de Medicina Legal para a Fazenda Pública de São Paulo. A ação acontece no Fórum Hely Lopes, localizado no Viaduto Dona Paulina, 80, entre hoje, segunda-feira, dia 3, e vai até amanhã, terça-feira, dia 4 de junho, das 9h às 16h.
Durante os dois dias, serão avaliados diversos procedimentos importantes, incluindo casos de erro médico, perícias indiretas, indenizatórias, psiquiátricas, reprovação em concurso público e readaptação. Este esforço conjunto visa agilizar processos e garantir uma avaliação técnica e precisa das situações apresentadas, proporcionando mais rapidez e eficiência na resolução dos casos. Estão previstas 260 perícias para os dois dias.
O evento é uma iniciativa inédita do Imesc e da Secretaria de Justiça, reafirmando o compromisso com a transparência e a justiça social. “Com a participação de peritos altamente qualificados e a colaboração da Fazenda Pública, espera-se que o mutirão ofereça um atendimento célere e humanizado para todos os casos submetidos”, ressaltou o superintendente do Imesc, Dr. Ismar Marcilio de Freitas Jr.
Sobre o Imesc:
O Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo é uma instituição pública dedicada à realização de perícias médicas e de Vínculo Genético (DNA), entre outras, contribuindo para a justiça e a saúde pública do estado de São Paulo.
Sobre a Secretaria de Justiça:
A Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo é responsável por coordenar e executar políticas públicas voltadas à promoção da justiça, cidadania e direitos humanos.