Comerciantes de Adamantina promovem “Ação Solidária”, recolhem alimentos para atender famílias necessitadas e pleiteiam o direito de trabalhar
25/03/2021 18h21
Os comerciantes de Adamantina promoveram no início da tarde de hoje (25/03), uma ação solidária, recolhendo alimentos para atender as famílias mais necessitadas, ao mesmo tempo fizeram um manifesto pleiteando junto às autoridades o direito de trabalhar, reabrindo seus estabelecimentos, gerando emprego, renda, e arrecadando impostos.
De maneira pacífica patrões e empregados se reuniram na praça Élio Micheloni, empunhando cartazes, fizeram seu pedido de socorro, pleiteando junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário o retorno de suas atividades, entendendo que não é o comércio o gerador da propagação do Covid-19, visto que todas as medidas sanitárias exigidas estão sendo cumpridas.
Em entrevista ao site clikar, o comerciante Vinicius Nogueira falou sobre a mobilização, e também da emoção de atender uma família necessitada levando alimentos “chorei junto com eles”, ouça a entrevista.
Após o ato realizado na praça Élio Micheloni, os comerciantes se posicionaram defronte à prefeitura, onde os vereadores Paulo Cervelheira, Alcio Ikeda, Élio José dos Santos e Bigode da Capoeira, receberam o manifesto assinado e protocolaram junto à prefeitura.
Em entrevista ao site clikar, o presidente da Câmara, Paulo Cervelheira adiantou que farão um ofício ao prefeito do município pedindo a convocação em regime de urgência do Comitê de Contingenciamento do Covid-19, para deliberar sobre a reabertura do comércio.
ouça a entrevista
*fotos da documentação cedidas pelo jornalista Acácio Rocha do site Siga Mais
Erivaldo Lopes
Jornalista






























