Comissão organizadora da ExpoVerde divulga palestras que serão apresentadas na Arena Inovação e Ideias

10/08/2023 16h29

Inscrições devem ser efetuadas por meio do link
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdbm-uLC_fwzooKajgky7
__hG6LkWNBRP1n0XKU1mr9F6PmGA/viewform

A ExpoVerde 2023 acontecerá de 5 a 10 de setembro, além de rodeios, shows e parque de diversão, a programação também trará conhecimento, pois foi criada a Arena de Inovação e Ideias. A idealização do espaço é da Prefeitura de Adamantina em parceria com o CREA-SP.

O objetivo do espaço é justamente possibilitar o acesso à informação de diversos segmentos para os participantes. Este ano, o tema da festa será Inovação e Boas Práticas. Neste sentido, serão realizadas palestras abordando a temática.

No entanto, as apresentações vão tratar ainda sobre temas relacionados à agricultura, ao meio ambiente, à saúde, comércio, entre outros.

Os interessados poderão fazer sua inscrição de forma gratuita no link
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdbm-uLC_fwzooKajgky7
__hG6LkWNBRP1n0XKU1mr9F6PmGA/viewform

Após a palestra, os participantes ainda terão a oportunidade de emitir um certificado de participação.

Confira abaixo as palestras que serão apresentadas

06 de setembro

  • 9h        Pecuária Leiteira
  • 10h30   Planejamento comercial no agronegócio: acesso ao mercado

 

  • 14h      Meio ambiente e Proteção animal
  • 15h30  Mitos e curiosidades sobre serpentes e aves de rapina

 

07 de setembro

  • 9h  “ Café Robusta”
  • 10h30  “Desengasgamento”

 

  • 14h      Imposto de renda: desafios e particularidades ao produtor rural e “O uso de EPI’s na aplicação de defensivos agrícolas: desafios legais e práticos”
  • 15h30  “Uso correto de EPI’s na área urbana e área rural”

 

08 de setembro

  • 9h        Métodos de confinamento
  • 10h30  ABCZ
  • 11h30 Manejo de ovinos

 

  • 14h      Reanimação Cardio Pulmonar
  • 15h30  Drones no Agronegócio

 

09 de setembro

  • 9h Novas ferramentas e tecnologias para Amendoim
  • 10h30  Tecnologia de biodigestor

 

  • 14h      Como montar e cuidar de vasos e jardineiras: dicas para iniciantes
  • 15h30 O Direito Ambiental

 

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato

Alunos de Engenharia Civil da FAI desenvolvem projetos para as entidades em parceria com a AEAANAP

12/12/2025    16h25 No dia 6 de dezembro, estudantes, profissionais e autoridades participaram de um estudo de casos realizado na sede da AEAANAP Por Jéssica

Energisa -Nota à Imprensa – chuva forte na região

12/12/2025   16h19 A Energisa informa que está trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia para os clientes afetados pela forte chuva que caiu na região,

Papai Noel chegará em Adamantina na segunda-feira (15) no Paço Municipal

12/12/2025    16h16 Musical “Natal Brasileiro” será apresentado no dia 18 de dezembro no Parque dos Pioneiros; alteração é decorrente da condição climática prevista para

00:00