Confira o calendário letivo da rede estadual de ensino de São Paulo em 2025

30/12/2024 16h39

Aulas começam no dia 3 de fevereiro; último dia letivo está marcado para 12 de dezembro


As férias escolares do meio do ano estão agendadas para o período entre 3 e 22 de julho. Foto: Divulgação/Governo de SP

Agência SP

Publicado em 30/12/2024 – 12:34

Recuperação semestral, Prova Paulista e Olimpíadas de Matemática e de Redação são iniciativas previstas para o ano letivo de 2025 na rede estadual de ensino de São Paulo.  O calendário completo foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).

O primeiro dia de aula da rede estadual será em 3 de fevereiro. O recesso de meio está agendado para o período entre 3 e 22 de julho. Já as atividades escolares terminam em 12 de dezembro, completando os 200 dias letivos previstos pela LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional).

LEIA TAMBÉM: Frequência escolar em SP chega à marca inédita de 86,4%

O calendário inclui também dois períodos de planejamento escolar: 29, 30 e 31 de janeiro e 18, 21 e 22 de julho.

Os bimestres estão organizados da seguinte forma:

  • 1º bimestre: 3/2/2025 a 15/4/2025
  • 2º bimestre: 16/4/2025 a 2/7/2025
  • 3º bimestre: 23/7/2025 a 30/9/2025
  • 4º bimestre: 1/10/2025 a 12/12/2025

Os alunos que não atingirem a média nos dois primeiros bimestres poderão participar de aulas de recuperação promovidas pelas escolas estaduais.  Uma nova prova será realizada de 6 a 8 de agosto para os estudantes que precisarem ou quiserem recuperar a nota. Uma nova etapa está prevista para o fim do semestre, entre 8 e 10 de dezembro.

LEIA TAMBÉM: Governo de SP dobra acesso ao ensino técnico integrado na rede estadual

Olimpíadas e avaliações

As segundas edições das Olimpíadas de Matemática e de Redação serão a partir de maio. As provas de matemática estão programadas para o período de 5 a 9 de maio. As de redação nos dias 20, 21 e de 26 a 29 de agosto.

Assim como nos anos anteriores, ao final dos três primeiros bimestres, os estudantes farão a Prova Paulista, avaliação diagnóstica da rede. Já o Provão Paulista, Saresp e Saeb (aplicada pelo governo federal) serão no próximo ano letivo nos meses de outubro, novembro e dezembro, respectivamente.

FAI lança Programa de Pagamento Incentivado (PPI) com até 100% de desconto em multas e juros

26/06/2026   17h20 Programa oferece parcelamento em até 60x com descontos escalonados Por Gustavo Amaral – MTB: 0097737/SP O Centro Universitário de Adamantina – FAI criou

Ex-aluna de Nutrição da FAI se destaca na área de Infectologia e Pesquisa Clínica em Botucatu

26/06/2026   16h52 Milena dos Santos Mantovani se formou na FAI em 2013 e hoje atua no atendimento a pacientes com patologias infecciosas, na liderança de

Alunos da Fatec Adamantina mergulham no universo das imagens de satélite em minicurso de Sensoriamento Remoto

26/06/2026  17h35 O minicurso teve como foco preparar os estudantes para um futuro projeto de extensão   Por Assessoria de Imprensa Nos dias 22, 23

Operação da Energisa identifica desvio de 200 mil kWh de energia em estabelecimentos comerciais de Prudente

26/06/2026   17h28 Durante dez dias, equipes da concessionária, com apoio das polícias Militar e Civil, realizaram inspeções em imóveis com suspeitas de irregularidades no consumo

00:00