Conheça mais do projeto de extensão com Plantas Medicinais e Fitoterápicos do Curso de Farmácia da UniFAI
31/05/2021 13h32

Os alunos do 1º termo do curso de Farmácia do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) tiveram contato em laboratório, na Farmácia Escola da UniFAI, com a produção de medicamentos em uma atividade que faz parte do projeto inspirado na Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos do Sistema Único de Saúde (SUS). Eles tiveram integração com estudantes do 7º e do 9º termos.
O curso de Farmácia implantou no Câmpus II um herbário (horta de plantas medicinais) que servirá ao projeto de extensão multidisciplinar e integrativo que atenderá aos alunos dos 1º, 3º, 7º e 9º termos na prática de atividades básicas até o desenvolvimento de atividades farmacêuticas.
As plantas medicinais foram plantadas no dia 15 de maio sob orientação do Prof. Me. Rodolfo Kasuyoshi Kohori e do coordenador do curso, Prof. Dr. Bruno Ambrósio da Rocha. O projeto pretende ter, até o fim deste ano, um herbário autossustentável que possa ser aberto à comunidade a fim de se praticar a chamada “Farmácia Viva” em que, após estudos, encontros e reuniões, a população seja conduzida a um conhecimento das plantas medicinais para uso terapêutico de patologias.
Filmagem e explicação: Prof. Dr. Bruno Ambrósio da Rocha