Coordenador de Comunicação Científica da UniFAI é convidado a integrar dois comitês da Rede Governança Brasil

02/11/2021 21h12

Prof. Dr. Fábio Botteon foi convidado pela equipe do ministro Augusto Nardes, do TCU, para integrar as equipes dos Comitês de Gestão de Pessoas e Educação da RGB

por Daniel Torres de Albuquerque

O coordenador de Comunicação Científica da UniFAI, Prof. Dr. Fábio Botteon, foi convidado pela equipe do ministro Augusto Nardes, do TCU, para integrar as equipes dos Comitês de Gestão de Pessoas (foto) e de Educação da RGB

O Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) tem, desde o mês de outubro, um representante na Rede Governança Brasil (RGB).

Segundo o site oficial do órgão, a RGB é uma “associação que trabalha em Rede, qualificada tecnicamente, composta por servidores públicos, gestores públicos e privados, técnicos, professores, profissionais das mais diversas áreas, especialistas e sociedade, que, de forma conjunta, trabalham em prol da Governança”.

O coordenador de Comunicação Científica da UniFAI, Prof. Dr. Fábio Alexandre Guimarães Botteon, que até 30 de junho atuou como vice-reitor da Instituição, foi convidado pela equipe do ministro João Augusto Ribeiro Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), para integrar as equipes dos Comitês de Gestão de Pessoas e Educação da RGB.

“A RGB é uma rede de voluntários que ingressam no órgão a partir de convites e passam por um crivo de entrevistadores. Inclusive, eu passei a ser um desses entrevistadores dentro do Comitês de Governança de Gestão de Pessoas”, revelou Botteon.

Ainda de acordo com informações do site oficial, “o corpo de voluntários” da RGB, “com habilidades multi e interdisciplinares, oriundo de todas as esferas públicas e privadas, incluindo federal, estadual, distrital e municipal, vem realizando trabalho memorável para sociedade, convergindo seus esforços em tornar a administração pública e privada mais íntegra, efetiva, eficaz e eficiente, objetivando transformar o Brasil e o mundo”.

Atualmente são mais de 300 voluntários espalhados por 22 estados brasileiros e, também, na Argentina, Itália, Estados Unidos e Portugal.

O propósito da RGB é “promover um Estado que execute suas políticas públicas baseadas em entregas efetivas à sociedade, capaz de disseminar as boas práticas de Governança de forma próspera à administração pública e privada”.

Os comitês

A RGB possui 27 Comitês ativos e seis Grupos de Trabalho. O Prof. Dr. Fábio Botteon integra os Comitês de Governança de Gestão de Pessoas e de Educação.

Os Comitês de Governança em Gestão de Pessoas, coordenados por Giselle Vieira e Jaqueline Jacobsen, buscam “promover com excelência a disseminação de boas práticas de governança em gestão de pessoas por meio de ações voltadas às lideranças responsáveis por essa área na esfera federal, estadual e municipal”.

Já o Comitê de Governança em Educação, coordenado por Elise Brites e Ana Paula Arbache, busca “sensibilizar e contribuir para que autoridades e dirigentes de órgãos e instituições públicas do setor de ensino priorizem o desenvolvimento e a aplicação das boas práticas de governança, a fim de que o interesse público e o bem-estar social sejam alcançados com maior eficiência e efetividade”.

foto de Reprodução da internet

Lucélia – Atualização de casos Covid-19

03/12/2021 18h02 Dados atualizados nesta sexta-feira, 03 de Dezembro. Desde o início da Pandemia, são 2.083 casos positivos de COVID-19 no município de Lucélia. Atualmente

Adamantina – Boletim Informativo Covid-19

03/12/2021 17h58 Conforme informações da Vigilância Epidemiológica, esses dados são referentes ao dia 02 de dezembro. Os 10 leitos de UTI, são 9 do SUS

Processo licitatório para construção de casas por meio do Programa Nossa Casa sofrerá ajustes

03/12/2021 17h55 Seguindo uma orientação da Secretaria de Habitação do Governo do Estado de São Paulo emitida em uma reunião que contou com a participação

00:00