“Corrida da Mulher SP” deve atrair 15 mil pessoas

20/01/2020 17h59

Inscrições serão abertas em 4 de fevereiro e prova acontece em 8 de março, Dia Internacional da Mulher

O Governador João Doria e o Secretário dos Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira, apresentaram, nesta sexta-feira (17), a “Corrida da Mulher SP”, evento a ser realizado em 8 de março, em São Paulo, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Com percursos de 5 e 10 quilômetros e expectativa de 15 mil participantes, a corrida vai contar com atendimento de programas voltados à saúde da mulher, distribuição de kits de higiene, aferição de pressão, manicure e maquiagem, coleta de fios de cabelo para doação e orientações sobre violência contra a mulher.

“Este é um evento dedicado e em homenagem à mulher. Neste dia, teremos toda a estrutura de saúde do município e do Estado para o atendimento à mulher. Exames de mama, com as carretas ‘Mulheres de peito’, e exames oftalmológicos e preventivos”, disse Doria. “Teremos, ainda, atendimento na área de segurança, com uma DDM para registro e denúncias de violência contra a mulher, com a disponibilização do aplicativo da mulher. Todas as mulheres que necessitarem de medidas protetivas já terão o aplicativo no seu celular”, enfatizou o Governador.

As inscrições estarão abertas a partir de 4 de fevereiro e podem ser realizadas pelo site [http://www.corridadamulhersp.com.br,]www.corridadamulhersp.com.br, no valor de R$ 30. O evento será realizado no dia 8 de março (Dia Internacional da Mulher), a partir das 7h, com largada e chegada no Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo. Cada inscrita deverá retirar um kit com camiseta, viseira e sacolinha esportiva nos dias 5, 6 e 7 de março, das 8h às 18h, no Ginásio do Ibirapuera.

“Será a maior corrida feminina do país, também com uma programação completa pensada especificamente para as mulheres, mobilizando diversas secretarias e órgãos do Governo do Estado”, afirmou o Secretário de Esportes, Aildo Ferreira.

Para encerrar em grande estilo, está prevista a apresentação da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo com a participação das cantoras Elba Ramalho, Anavitória, Bebé Salvego, Roberta Sá e Luiza Possi, além de grande show de encerramento com Claudia Leitte.

A “Corrida da Mulher SP” é organizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio das Secretarias de Esporte, Saúde, Desenvolvimento Social, Cultura e Economia Criativa e Comunicação, além do Fundo Social de São Paulo e apoio da Prefeitura de São Paulo.

Assessoria de Imprensa
Secretaria Especial de Comunicação

foto ilustrativa
Porto.pt

Corrida Da Mulher

FAI abre inscrições de bolsas de 50% para alunos de qualquer curso de graduação da Instituição

19/03/2025 16h36 As inscrições para concorrer a uma das 80 bolsas podem ser feitas pela internet até o dia 31 de março Por Daniel Torres Você, aluno

Com atendimentos e serviços gratuitos à população, FAI realiza primeira Ação Social de 2025 na praça

19/03/2025 16h32 Ao todo, foram contabilizados mais de 100 atendimentos ao público que passou pela Praça Élio Micheloni no período das 8h às 11h30 Por Daniel

Governo de SP reforça protocolos para doenças de transmissão respiratória

19/03/2025 16h30 Entre os protocolos disponíveis estão os referentes a Coqueluche, Sarampo, Rubéola, Síndrome Gripal (SG) e Varicela O objetivo é garantir que todos os

00:00