Adamantina – Cultura investe na recuperação de instrumentos sucateados

23/08/2022 15h39

Para uma compra de instrumentos novos a Prefeitura de Adamantina teria que desembolsar algo em torno de R$ 70 mil. Mas, visando economia, sustentabilidade e zelo pelo patrimônio público com cerca de R$ 10 mil foram recuperados 14 instrumentos musicais parados há cerca de 10 anos na Escola Municipal de Artes.

Foram 10 trompetes, duas tubas e duas flugel horn que voltam a incorporar a Banda Marcial e a atender a demanda de alunos que tem aumentado significativamente nos últimos meses.

Para o secretário de cultura e turismo do município, Sérgio Vanderlei, a cultura no município tem sido tratada como política pública, atendendo na sua base atualmente cerca de 1.500 crianças e adolescentes em projetos como a banda marcial, orquestra de viola caipira, projeto Guri, capoeira, coral, teatro, ballet e danças urbanas.

“Estamos investindo maciçamente na cultura de base e nos eventos, pensando na formação, na educação e na valorização de nossos artistas como meio transformador de vidas”, ressalta Sérgio.

Secretaria de Cultura e Turismo de Adamantina

FAI lança Programa de Pagamento Incentivado (PPI) com até 100% de desconto em multas e juros

26/06/2026   17h20 Programa oferece parcelamento em até 60x com descontos escalonados Por Gustavo Amaral – MTB: 0097737/SP O Centro Universitário de Adamantina – FAI criou

Ex-aluna de Nutrição da FAI se destaca na área de Infectologia e Pesquisa Clínica em Botucatu

26/06/2026   16h52 Milena dos Santos Mantovani se formou na FAI em 2013 e hoje atua no atendimento a pacientes com patologias infecciosas, na liderança de

Alunos da Fatec Adamantina mergulham no universo das imagens de satélite em minicurso de Sensoriamento Remoto

26/06/2026  17h35 O minicurso teve como foco preparar os estudantes para um futuro projeto de extensão   Por Assessoria de Imprensa Nos dias 22, 23

Operação da Energisa identifica desvio de 200 mil kWh de energia em estabelecimentos comerciais de Prudente

26/06/2026   17h28 Durante dez dias, equipes da concessionária, com apoio das polícias Militar e Civil, realizaram inspeções em imóveis com suspeitas de irregularidades no consumo

00:00