Curso de Direito recebe alunos dos ensinos Fundamental e Médio de escola estadual de Lucélia

17/05/2024 16h46

Aproximadamente 60 alunos participaram da ação

Por Jéssica Nakadaira

Na manhã do último dia 10, sexta-feira, o curso de Direito do Centro Universitário recebeu a visita dos alunos dos ensinos Fundamental e Médio da Escola Estadual José Firpo, de Lucélia.

Aproximadamente 60 alunos de várias salas participaram da ação, que faz parte das disciplinas eletivas Direito em Foco e Júri.

Recebidos pelo coordenador do curso, Prof. Me. Igor Terraz Pinto, os jovens tiveram a oportunidade de saber mais sobre a profissão, curso, perspectivas de trabalho e ainda fizeram um tour pelo Câmpus II, conhecendo o Núcleo de Prática Jurídica, biblioteca, miniauditório e as instalações do bloco 5.

Os participantes, acompanhados pelos professores Daniela Herrera, Ângela Rocha Soubhie Leandro e Diego Rasteiro Ramires Fonseca, foram contemplados ainda com um café da manhã no Auditório Miguel Reale.

“Para nós, professores do curso de Direito da FAI, é fundamental essa interação com a comunidade, sobretudo quando ela envolve adolescentes que, em breve, estarão no ensino superior. Por meio deste bate-papo, conseguimos falar sobre o universo do Direito, e, assim, abrimos caminho para receber muitos destes alunos e alunas em um futuro próximo, em nosso curso”, ressalta o coordenador Prof. Me. Igor Terraz Pinto.

 O curso
O curso de Direito do Centro Universitário tem duração de dez semestres (cinco anos), com aulas 100% presenciais, ministradas no período noturno, aliando teoria e prática jurídicas. O valor da mensalidade para o ano de 2024 é de R$ 873,65.

FAI Recebe Escola Estadual De Lucelia 1FAI Recebe Escola Estadual De Lucelia 2FAI Recebe Escola Estadual De Lucelia 3
Diretor da Divisão de Comunicação
Daniel Torres de Albuquerque – MTb.: 51.540/SP
Jornalistas
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Jéssica Nakadaira
Centro Universitário de Adamantina

 

Adamantina participa da Fase Sub-Regional do IREL Pró-Atletismo 2026

26/08/2026   10h04 Na segunda-feira, 24 de agosto de 2026, foi realizada, na Pista de Atletismo do ACREA (Associação Cultural, Recreativa e Esportiva de Adamantina), a

Governo de SP regulamenta repasse de R$ 54 milhões para municípios do Programa Superação SP

26/08/2026   09h57 Verba deverá ser destinada à aquisição de equipamentos para implantação, expansão e modernização de CRAS e CREAS, entre outras unidades da rede socioassistencial

Energisa busca estudantes de Engenharia para vagas de estágio em Prudente

26/08/2026   09h45 Estudantes de cursos superiores de Engenharia, com destaque para Engenharia Elétrica, têm a oportunidade de participar de um processo seletivo da Energisa Sul-Sudeste

00:00