Curso de Estética e Cosmética organiza workshops para fim de maio e início de junho

23/05/2024 16h55

Eventos serão realizados dias 27 de maio e 4 de junho no miniauditório do Bloco V (Câmpus II)

Por Priscila Caldeira

O curso de Tecnologia em Estética e Cosmética do Centro Universitário de Adamantina organiza workshops gratuitos nos dias 27 de maio e 4 de junho, no miniauditório do Bloco V (Câmpus II), a partir das 19h20.

Um tem como tema a micropigmentação labial “Micro Lips Perfect” e o segundo irá tratar sobre “Gerenciamento clínico do Melasma – circuito despigmentante e imuno rejuvenescedor”.

“O objetivo destes workshops é proporcionar aos nossos discentes as práticas com equipamentos e abordagens inovadoras amplamente utilizadas no mercado de trabalho da estética”, explica a coordenadora do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética, Prof.ª Dra. Fernanda Blini Malheiros Marengo.

Voltado a estudantes do curso e pessoas interessadas na área, haverá certificado de participação de três horas.

Palestrantes

O workshop do dia 27 terá como palestrante a nutricionista Fabiana Coppieters (CRN 46224), especializada em nutrição estética e bariátrica, com 17 anos de experiência profissional na área da estética e nove na nutrição.

Fabiana é pós-graduada em estética avançada, com ênfase em nutrição bariátrica. É criadora do curso “Peeling Combinado Funcional” e do chá “Tea Day”. Atua como CEO da FC Damas Clinic, em Flórida Paulista (SP), e é palestrante há 9 anos.

No dia 4 de junho, a esteticista e cosmetóloga pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), Leticia Messinette, irá ministrar o workshop sobre gerenciamento clínico do melasma. Leticia é pós-graduada em Cosmetologia Estética pela Universidade Anhembi Morumbi (UAM) e é gerente comercial da Lamore Dermocosméticos Profissionais, em Presidente Prudente (SP).


Crédito da imagem
: Agência DCOM
Legenda: Workshops são voltados a estudantes do curso e pessoas interessadas na área

Diretor da Divisão de Comunicação
Daniel Torres de Albuquerque – MTb.: 51.540/SP
Jornalistas
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Jéssica Nakadaira
Centro Universitário de Adamantina

FAI abre inscrições gratuitas para o Vestibular Geral 2027

25/08/2026   16h22 Os candidatos poderão concorrer a 1.770 vagas em diversos cursos de graduação Por Jéssica Nakadaira O Centro Universitário de Adamantina (FAI) está com

Contagem regressiva: Menos de um mês para realizar a sua inscrição no 20º Congresso de Iniciação Científica da FAI

25/08/2026   09h35 Com prêmios, infraestrutura renovada e foco na experiência do aluno, o maior evento de pesquisa da região celebra duas décadas de incentivo à

FAI promove a Semana Acadêmica de Engenharia Civil

25/08/2026   09h29 Evento acontece entre os dias 26 a 28 de agosto Por Jéssica Nakadaira O Centro Universitário de Adamantina (FAI) realizará entre os dias

Prefeitura e Comissão Organizadora confirmam realização da 34ª ExpoVerde

25/08/2026   15h10 Solução construída em parceria com entidades do município garante a manutenção do evento na data programada A Prefeitura de Adamantina e a Comissão

Energisa divulga cronograma de melhorias na rede elétrica que abastece municípios da região

25/08/2026   13h43 Serviços de manutenção executados nesta semana beneficiam o fornecimento de energia em Inúbia Paulista e Sagres  A Energisa Sul-Sudeste segue com um cronograma

00:00