Davos: Governador Tarcísio de Freitas faz balanço da participação no Fórum Econômico Mundial

18/01/2023 17h33

No terceiro dia de encontros e reuniões bilaterais, governador já se reuniu com autoridades como o presidente da AstraZeneca, o vice-presidente da Pepsico e o CEO da Toyota Research Institute

O governador Tarcísio de Freitas fez nesta quarta-feira (18) um balanço positivo da participação do Governo do Estado de São Paulo no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça. “Estamos detectando um grande interesse no nosso programa de investimentos com a iniciativa privada. Falamos muito de EMAE, de Sabesp, de Rodoanel. E sabemos que a gente vai trazer investimento e com o investimento vem o emprego”, afirmou o governador.

No terceiro dia de encontros e reuniões bilaterais do evento, o governador paulista já se reuniu com o presidente da AstraZeneca, Leif Johanson, o vice-presidente da Pepsico, Roberto Azevêdo, o CEO da Toyota Research Institute, Gill Pratt, o CEO do Fundo Soberano de Singapura GIC, Jeffrey Jaensubhakij, o governador do Japan Bank for Internacional Cooperation (JBIC), Nobumitsu Hayashi, o presidente global de Public Affairs da META, Nick Clegg e o diretor da RGE Bracell, Anderson Tanotto.

O governador Tarcísio de Freitas ainda terá os seguintes encontros bilaterais no complemento da agenda desta quarta-feira:

16h30 – Ignacio S. Galán, CEO, Iberdrola

17h30 – Nicholas Lyons, prefeito, distrito City of London (região considerada o centro financeiro e histórico da capital inglesa)

18h30 – Khalid Al-Falih, Ministro de Investimentos, Governo da Arábia Saudita

19h45 – Jantar: “Sustainable Solutions for Latin America”, com participação de diversas autoridades como o presidente da Costa Rica, Rodrigo Chaves Robles, o presidente do Equador, Guillermo Lasso Mendoza, e o presidente da Colômbia, Gustavo Francisco Petro Urrego

 

Assessoria de Imprensa
Secretaria Especial de Comunicação

Governo de SP regulamenta Lei do SUAS e fortalece gestão da assistência social em todo o estado

24/06/2026   15h38 Regulamentação consolida a assistência social como política de Estado, fortalece o apoio aos municípios e amplia a efetividade da proteção social à população

Energisa promove palestras sobre riscos elétricos para estudantes e trabalhadores da região

24/06/2026   15h25 Equipes da Energisa Sul-Sudeste estão mobilizadas em uma ação de conscientização sobre os riscos elétricos e prevenção de acidentes na região. Nesta quarta-feira

CRBM1 participa do Encontro de Biomedicina da Nova Alta Paulista na FAI Adamantina e destaca diálogo com a Saúde Municipal

24/06/2026   15h18 O Conselho Regional de Biomedicina da 1ª Região (CRBM1) participou do Encontro de Biomedicina da Nova Alta Paulista (EBNAP), realizado nos dias 29

00:00