Dengue os criadouros podem estar onde seus olhos não alcançam

15/05/2019 14h09

Uma simples tampa de garrafa pode se transformar em um criadouro do mosquito da dengue, assim como, qualquer objeto que armazene água, não importando sua quantidade.

Um local fora do alcance dos nossos olhos e, que por dificuldade de acesso, são as calhas e também as lajes que não tem sobre elas um telhado.

O acúmulo de folhas sobre as calhas, além de causar o entupimentos dos dutos de escoamento, pode causar o acúmulo de água, transformando-se em um criadouro de difícil localização.

Nossa reportagem entrevistou Anderson Pereira, da empresa “Pereirão”, na oportunidade ele salientou que muitas vezes as calhas por falhas em sua construção podem acumular água, e que elas [calhas], tem de ter uma caída, afim de possibilitar o escoamento de forma rápida, inclusive evitando o transbordamento, que pode causar infiltrações indesejadas.

Anderson alerta que pessoas que não tem prática em subir em lajes e telhados devem evitar fazê-lo, por questões de segurança, chamando um profissional qualificado para executar a tarefa.

No caso de telhados metálicos os cuidados são maiores, é necessário saber andar sobre eles para evitar o amassamento das telhas, evitando que ali se transforme em um criadouro de difícil localização.

Erivaldo Lopes
Jornalista

entrevista com Anderson Pereira

Telhado

 

Secretaria de Cultura e Turismo realiza reunião para criação do Calendário Anual de Festas e Eventos Populares (CAFEP)

14/01/2025 17h53 Na manhã de ontem (13), foi realizada a reunião para criação e organização do Calendário Anual de Festas e Eventos Populares (CAFEP). O

Prefeitura de Adamantina intensifica trabalho de inspeção de terrenos na cidade

14/01/2025 17h51 Proprietários de imóveis edificados e não edificados são responsáveis pela limpeza de seus terrenos Com o objetivo de orientar os proprietários para que

Iluminação pública: Energisa explica a quem recorrer em caso de problemas e esclarece dúvidas sobre o serviço

14/01/2025 17h47 Valor da taxa de iluminação pública que vem nas faturas é repassado integralmente às prefeituras, que são responsáveis pelos serviços de manutenção Imagine

00:00