Deputado Bragato solicita ao Estado a inclusão dos profissionais da contabilidade nas atividades de serviços essenciais
07/04/2021 13h28
O deputado Mauro Bragato encaminhou um pedido ao governador João Doria para incluir os profissionais da contabilidade na categoria de atividades essenciais no Plano São Paulo. A medida visa auxiliar os escritórios contábeis e profissionais autônomos a exercerem suas atividades, sem prejuízo aos cumprimentos legais.
De acordo com o parlamentar, as atividades essenciais estão atreladas a prestação de serviços de um profissional da contabilidade ou de uma empresa contábil.
No momento em que o Brasil está voltado para o combate da pandemia da Covid-19, os profissionais da contabilidade estão processando e cumprindo prazos para entrega de obrigações, como o Imposto de renda, por exemplo, cujo prazo termina, segundo a Receita Federal do Brasil, em 30/04.
“Esses profissionais não podem desamparar milhares de pessoas físicas, micros, pequenos, médios e grandes empresários, que continuam cumprindo seus deveres tributários, fiscais, previdenciários e trabalhistas junto à administração pública”, explicou Bragato.
Assessoria de Imprensa
Deputado Estadual Mauro Bragato