Deputados Reinaldo Alguz e Enrico Misasi prestam contas à população

21/05/2020

O deputado Estadual Reinaldo Alguz e o deputado Federal Enrico Misasi ambos do (PV), apresentam apenas uma parte do trabalhos desenvolvidos por eles no exercício de seu mandato.

Reinaldo Alguz

Ferrovia, fator de desenvolvimento regional

Desde o começo do meu trabalho como parlamentar, sempre pensei em como criar meios para desenvolver nossa região e avançar na infraestrutura para que pudéssemos ir mais longe, garantindo emprego e renda para as famílias com o crescimento econômico do estado de São Paulo. Motivado por isso, me dediquei por todos esses anos ao projeto da reativação da malha ferroviária paulista.

Minha equipe e eu desenvolvemos vários estudos técnicos, entre eles o de viabilidade econômica para atrair investidores. Em seguida, a empresa Rumo Logística acolheu nosso estudo e avaliou propostas de investimento na malha paulista. Então organizei diversas audiências públicas com autoridades de várias instâncias para tornar esse sonho uma realidade. Depois de várias reuniões técnicas, como as de revisão da proposta de investimentos, a ANTT deu parecer favorável à reativação da malha paulista e o TCU concluiu sua análise, atestando a legalidade da proposta e a sua relevância para o interesse público. E agora, o Ministro do Tribunal de Contas da União Augusto Nardes acaba de autorizar o novo contrato para a ampliação da malha ferroviária paulista.

A reativação da malha trará investimentos sem precedentes para o Oeste e Noroeste paulista, revolucionando a matriz logística de cargas no estado de São Paulo. E ligará toda a nossa região ao porto de Santos e ao mundo, trazendo desenvolvimento, emprego e renda, que nos ajudarão a superar a crise. Para realizar sonhos tão grandes é preciso perseverar diante dos obstáculos, trabalhar muito e promover a união para que possamos ver o bem comum acontecer. Muito obrigado a você que sonhou junto conosco e acreditou que era possível. Somando forças, podemos muito mais.

#MalhaFerroviáriaPaulista

Depois de muitos anos trabalhando e me dedicando para recuperar a malha ferroviária paulista, divido com vocês que o Ministro do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes acaba de autorizar o novo contrato para a ampliação da malha paulista.

Daremos início ao um capítulo importante para o desenvolvimento de nossa região, ao todo serão R$6 bilhões de investimentos e 10 milhões de empregos nos próximos 5 anos.

Com o desenvolvimento da malha ferroviária o escoamento da produção agrícola ganhará rapidez, reduzirá custos, ampliará a competitividade das nossas mercadorias e todas essas ações possibilitarão gerar renda, emprego e novas fontes de recursos para nossas cidades.

Perseverar nas ideias e sonhos que temos é o melhor caminho para promover o desenvolvimento e melhorar a vida das pessoas.

#EuFaçoParteDaSolução

 

Reinaldo Alguz
Deputado Estadual


—–

Enrico Misasi

Combate ao desperdício de alimentos

Aprovamos hoje uma proposta importante para alimentas milhões de famílias e combater o desperdício de alimentos.

O projeto de lei facilita e flexibiliza a doação de alimentos excedentes por parte de restaurantes, supermercados e outros estabelecimentos. Em tempos de pandemia, as desigualdades se acentuam ainda mais: neste exato momento, milhões de pessoas passam fome. Com a aprovação, poderemos mudar essa realidade. Todos os estabelecimentos devem respeitar as regras de segurança sanitária, validade e manutenção das propriedades nutricionais.

Foram aprovadas duas emendas importantes. A primeira para determinar que o governo federal, durante a vigência do estado de calamidade pública, dará preferência à produção de agricultores familiares e pescadores artesanais no âmbito do Programa de Aquisição de Alimentos. A ideia é facilitar o escoamento da produção dos produtores devido à restrição para venda em feiras e por outras formas proibidas por causa das medidas de isolamento.

A segunda emenda permite a doação de alimentos para cães e gatos em situação de abandono por parte de agropecuárias, petshops e congêneres, com os mesmos critérios de segurança sanitária. Seguimos te informando sobre as votações na Câmara!

—————–

Projeto impede cancelamento de benefícios por falta de perícia em virtude da Pandemia

Acabamos de aprovar um projeto que suspende as convocações de pessoas diagnosticadas com as doenças degenerativas, crônicas e que reduzem a imunidade, perícias relativas ao auxílio-doença da Previdência Social. Desta forma os auxílios não podem ser cancelados pela falta de perícia. É preciso dar prioridade à saúde, permitir que essas pessoas saiam de casa neste momento é correr risco de contaminação.

Hoje, também aprovamos um projeto que determina que a União a destine R$ 160 milhões para o auxílio de instituições de longa permanência para idosos no enfrentamento do coronavírus.

Para impulsionar a fabricação desde ventiladores pulmonares artificiais pela indústria nacional, está pautado ainda para hoje a votação de uma proposta que desburocratiza, por seis meses, o processo de certificação desses ventiladores. O intuito é beneficiar as diversas empresas que estão investindo na produção deste produto para suprir a demanda decorrente da pandemia de Covid-19.

Vale lembrar que, aqui mesmo na USP de São Paulo, já foi produzida uma versão 15 vezes mais barata que a tradicional, reveja aqui essa iniciativa https://bit.ly/3g6ZjkI.

Enrico Misasi
Deputado Federal

FAI entra em recesso a partir do dia 21

20/12/2024 16h52 Retorno das atividades administrativas será em 6 de janeiro de 2025 Por Priscila Caldeira O Centro Universitário de Adamantina entrará em recesso das

FAI capacita servidores para gestão de documentos totalmente digital

20/12/2024 16h48 Com a contratação de nova plataforma, documentos e processos serão armazenados em um ambiente virtual seguro Da Redação O Centro Universitário de Adamantina (FAI)

Nova frente fria traz chuva para São Paulo, informa Defesa Civil do Estado

20/12/2024 16h45 Chuva vai ocorrer na sexta-feira (20) e sábado (21), e a partir de domingo (22) o tempo volta a ficar mais firme A

00:00