DER mantém atendimento ao público por meio dos canais digitais

08/03/2021 14h54

O Departamento suspenderá o atendimento presencial, a partir desta segunda-feira (8), por recomendação do Plano São Paulo para frear o avanço da Covid-19

São Paulo, 05 de março de 2021 – O DER (Departamento de Estradas de Rodagem), órgão da Secretaria Estadual de Logística e Transportes, seguirá com o atendimento ao público por meio dos canais digitais, após a reclassificação de todo o Estado para a Fase Vermelha – a mais restritiva do Plano São Paulo. Desta forma, o atendimento presencial ficará suspenso a partir desta segunda-feira (8), de acordo com a medida do Governo de São Paulo, mas os serviços relacionados às multas aplicadas nas rodovias administradas pelo DER e/ou pela iniciativa privada serão prestados pelo site oficial do Departamento e pelo App DER Online.

App DER Online

O atendimento digital segue por meio do site www.der.sp.gov.br ou pelo aplicativo DER Online, que pode ser baixado gratuitamente. O DER Online já se mostrou muito útil durante os meses da pandemia e recebeu um prêmio por inovação tecnológica de relevância internacional, o World Summit Awards, na categoria government & citzen engagement.

“Os serviços online do DER têm sido ainda mais importantes nos dias atuais, proporcionando economia de tempo e de recursos financeiros às pessoas. Mas o principal, evita aglomeração, reduzindo os riscos de disseminação do coronavirus”, afirma o secretário de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto.

É muito fácil baixar ou atualizar o aplicativo. Basta acessar o ícone do Google Play para Android ou Play Store para IOS e instalar o App. Para isso, é necessário informar a placa do veículo, o número AIT, o registro da CNH, selecionar o Estado, e inserir um endereço de E-mail. Para cada serviço solicitado, o usuário recebe um número de protocolo para acompanhar o status de sua solicitação.

Nestes canais, os serviços são realizados de forma prática e ágil. O usuário ainda receberá um número de protocolo para acompanhar o status de sua solicitação.

Serviços disponíveis no DER Online

  • Defesa de Autuação
  • Penalidade de Advertência por Escrito
  • Indicação do Condutor

CONSULTAS

  • Defesas / Recursos
  • Multas
  • Indicação de Condutor
  • Multas de embarcador
  • Multas de produtos perigosos
  • Recurso JARI

Outros serviços

Pelo app, também é possível recorrer à PAE (Penalidade de advertência por escrito), seguindo critérios estabelecidos pela legislação, quando a infração for de natureza leve e média. Além disso, também é possível fazer a indicação de condutor.

Site

Os condutores também poderão realizar os mesmos serviços acessando ao site do DER (www.der.sp.gov.br), por meio do link “Multas e Recursos”.  Para prestar o melhor atendimento aos usuários das rodovias, o DER-SP disponibiliza também um número de telefone (11 3311-1718) e e-mail ([email protected]) para orientações e dúvidas.

Secretaria de Transportes
Governo do Estado de São Paulo

Alunos de Engenharia Civil da FAI desenvolvem projetos para as entidades em parceria com a AEAANAP

12/12/2025    16h25 No dia 6 de dezembro, estudantes, profissionais e autoridades participaram de um estudo de casos realizado na sede da AEAANAP Por Jéssica

Energisa -Nota à Imprensa – chuva forte na região

12/12/2025   16h19 A Energisa informa que está trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia para os clientes afetados pela forte chuva que caiu na região,

Papai Noel chegará em Adamantina na segunda-feira (15) no Paço Municipal

12/12/2025    16h16 Musical “Natal Brasileiro” será apresentado no dia 18 de dezembro no Parque dos Pioneiros; alteração é decorrente da condição climática prevista para

00:00