Dia D de Vacinação da Gripe acontece neste sábado em Adamantina

09/04/2024 17h50

Dia D de Vacinação da Gripe acontece neste sábado em Adamantina

Todas as unidades básicas de saúde estarão abertas das 8h às 17h

Sábado, 13 de abril, acontecerá em Adamantina o dia D de vacinação contra a gripe. Todas as unidades básicas de saúde estarão abertas das 8h às 17h para aplicação do imunizante e mais a atualização da carteirinha de vacinação.

Podem receber o imunizante crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, indivíduos com 60 anos ou mais de idade, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas portadoras de deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, pessoas em situação de rua.

De acordo com o informe do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo, a meta é vacinar 90% de todos os grupos elegíveis para recebimento do imunizante.

O público-alvo no estado é de aproximadamente 18 milhões de pessoas. Além do Dia D, todas as unidades já estão aplicando a dose das 8h às 16h.

 

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato

Governo de SP regulamenta Lei do SUAS e fortalece gestão da assistência social em todo o estado

24/06/2026   15h38 Regulamentação consolida a assistência social como política de Estado, fortalece o apoio aos municípios e amplia a efetividade da proteção social à população

Energisa promove palestras sobre riscos elétricos para estudantes e trabalhadores da região

24/06/2026   15h25 Equipes da Energisa Sul-Sudeste estão mobilizadas em uma ação de conscientização sobre os riscos elétricos e prevenção de acidentes na região. Nesta quarta-feira

CRBM1 participa do Encontro de Biomedicina da Nova Alta Paulista na FAI Adamantina e destaca diálogo com a Saúde Municipal

24/06/2026   15h18 O Conselho Regional de Biomedicina da 1ª Região (CRBM1) participou do Encontro de Biomedicina da Nova Alta Paulista (EBNAP), realizado nos dias 29

00:00