Diocese de Marília realiza a “COLETA PARA A EVANGELIZAÇÃO”

10/12/2025   15h57



Nas celebrações do próximo fim de semana, dias 13 e 14, será realizada a Coleta Nacional para a Evangelização 2025 em todas as comunidades e paróquias da Diocese de Marília.  Neste ano, a iniciativa que é motivada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) tem como tema “Hoje, é preciso que eu fique na tua casa!”, inspiração bíblica retirada de Lucas 19, 1.

O valor arrecadado será destinado para fortalecer a iniciativas de evangelização em todo país. Em entrevista, o Pe. Marcos Roberto Cesário da Silva, coordenador diocesano de pastoral, reforça o pedido para a doação à coleta e sua importância para a ação evangelizadora.

Do montante arrecadado nas paróquias da Diocese de Marília, 35% será enviado à CNBB para os trabalhos pastorais em todo o país; 30% será destinado ao Regional Sul 1 da CNBB para a motivação pastoral no Estado de São Paulo; e 35% ficará para a administração do Centro Diocesano de Pastoral (CDP) que subsidia as atividades da pastoral na Diocese e também direciona recursos para a missão no território amazônico.

A Semana Missionária com o bispo, seminaristas e religiosos; o Encontro de Agentes e Assessores; os almoços de Páscoa e de Natal com os moradores de rua; os encontros do bispo com os crismandos; a Assembleia Diocesana da Pastoral Familiar; e o Dia Nacional da Juventude (DNJ) são exemplos de inciativas pastorais da Diocese de Marília que são organizadas com o aporte financeiro da Coleta para a Evangelização.

“A sua oferta é fundamental para que a Igreja continue sendo sacramento de salvação! Seja generoso”, afirmou o Pe. Marcos.

Foto: Divulgação

Padre Tiago Barbosa

Ação de vacinação antirrábica acontece neste sábado (13) em Adamantina

10/12/2025    15h35 Equipe estará das 9h às 15 na ESF do Jardim Adamantina Sábado (13), das 9h até às 15h acontece mais uma etapa

Portaria amplia temporariamente prazo de auxílio-doença sem perícia

10/12/2025   11h53 Medida vigora por um período de 120 dias Paula Laboissière – Repórter da Agência Brasil Publicado em 10/12/2025 – 10:42 Brasília Uma portaria conjunta publicada

Beneficiários do Bolsa Família em Adamantina devem comparecer às Unidades de Saúde para acompanhamento das condicionalidades de saúde

10/12/2025   11h33 Durante o processo, são verificados a caderneta de vacinas das crianças menores de 7 anos, o crescimento e desenvolvimento infantil, o pré-natal das

00:00