DIPAM pode ser entregue até o final deste mês

03/03/2026   12h58

Produtores rurais podem procurar a Secretaria de Fiscalização e Arrecadação Tributária que fica no 2º andar do Paço Municipal

Natacha Dominato

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Fiscalização e Arrecadação Tributária, recebe até o fim deste mês a Declaração para o Índice de Participação dos Municípios (DIPAM – A).

O documento deve ser entregue por produtores rurais enquadrados como pessoa física (mesmo com CNPJ) que emitiram notas fiscais no ano anterior e efetuaram vendas para outros produtores, pessoas físicas, outros estados ou no exterior.

A obrigação fica dispensada caso não exista nenhuma operação registrada no ano de 2025. O documento é uma informação importante na composição do valor adicionado de produtores rurais, indústria e comércio no Índice de Participação dos Municípios e, consequentemente, no repasse do ICMS que o Estado destina às prefeituras.

Os produtores rurais podem procurar a Secretaria de Fiscalização e Arrecadação Tributária que fica no 2º andar do paço municipal para entrega dos talões. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3502-9009.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Diretor de Comunicação
Caio Vasques
Jornalista
Natacha Dominato

Outubro Rosa: Adamantina promove Dia D de cuidados com a saúde da mulher em quatro UBSs

16/10/2026   17h53 Ação será realizada no sábado, 24 de outubro, das 8h às 16h, com coleta de exame preventivo, vacinação, testes rápidos e avaliação odontológica

Prefeitura de Adamantina anuncia mudança na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo

16/10/2026    17h21 Ana Queila Macedo da Silva Zanardo deixa o cargo para se dedicar a projetos pessoais, e Gislaine Targa Neves Simoncelli assume a

Prefeitura de Adamantina informa mudança de endereço do serviço de agendamento da Saúde

16/10/2026   16h45 Atendimento ficará suspenso nos dias 22 e 23 de outubro; serviço será retomado na segunda-feira (26), em novo endereço, na região central A

00:00