Diplomada em Matemática é aprovada no Mestrado da UFABC

10/12/2021 17h24

Caroline Vilela dos Anjos é formada na Turma de 2018 da Licenciatura em Matemática da UniFAI

Por Sérgio Barbosa

Existem cursos de graduação no Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) que estão em funcionamento há anos, alguns desde o início das antigas Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFIA) e Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia (FEO), depois, Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), porém, quase nunca são destacados nas publicações. Entretanto, torna-se fundamental que esses cursos retomem os respectivos espaços para uma aproximação com este tempo novo tempo para a Instituição.

Portanto, todos(as) aqueles(as) que desenvolvem atividades diversas, ou seja, docentes, discentes e funcionários(as), estão empenhados na promoção institucional visando ao desenvolvimento organizacional da UniFAI como se fosse uma única Instituição de Ensino.

Neste contexto acadêmico, registra-se a presença pedagógica do curso de Matemática para fazer a diferença na área das Ciências Exatas, ainda, considerando que os números continuam fazendo a diferença para a expansão do conhecimento em benefício da humanidade.

Histórico e destaques
Diz a frase que “todos os caminhos levam a Roma”, porém, neste caso em especial, pode-se destacar que para a Prof.ª Caroline Vilela dos Anjos, diplomada no curso de Licenciatura em Matemática (Turma de 2018), proporcionaram desafios e oportunidades, bem como, a realização do “sonho” de ser professora, ainda, para atuar com qualificação e competência na Educação.

Caroline afirma que “ter concluído o curso que possui habilitação na matéria de Física abriu novas portas dentro das escolas nas quais trabalho e, consequentemente, o meu ingresso no tão sonhado mestrado na UFABC [Universidade Federal do ABC]”.

Portanto, registra-se a formação acadêmica no curso com apoio dos docentes das disciplinas no período em que cumpriu as ações pedagógicas, foram de fundamental importância para a preparação da Prof.ª Caroline quando aluna, por isso, faz questão de afirmar que “os professores do curso de Matemática da UniFAI são e sempre foram excepcionais! Sempre muito atenciosos fazendo o possível e o impossível pelo bem-estar e pela continuidade e conclusão do curso. Sou eternamente grata e tenho um enorme carinho pelos meus professores, como a Simone Leite, o Enio Garbelini, Lilian Fortuna, José Luiz Duarte (que foi meu professor no Ensino Médio na E.E. José Firpo em Lucélia), José Luís Vieira de Oliveira (in memoriam), professor Francisco, e muitos outros que foram essenciais para mim”.

Atividades como Educadora
Atualmente, Caroline é professora na Rede Elite de Ensino e tem residência na cidade de Mauá, região do ABCDM paulista, tem uma segunda graduação em Pedagogia, pós-graduada em Metodologia do Ensino da Matemática e da Física, ainda, Gestão Educacional e Matemática Financeira e Estatística (em andamento).

Nessa rede de Ensino, teve a oportunidade de concluir um curso de “Escola de Coordenadores” promovido pelo Grupo Eleva de Comunicação, todavia, a Rede Elite de Ensino marcou presença e recebeu a condição de destaque nacional.

Deve-se considerar que para Caroline, a formação acadêmica proporcionada pelo curso de Matemática deve ser destacada de forma objetiva, tendo em vista “que o curso de Licenciatura em Matemática da UniFAI fez o mais importante em minha vida: realizou meu sonho de ser professora e me fez uma professora humana, com respeito e empatia pelos alunos. Ter concluído o curso que possui habilitação na matéria de Física abriu novas portas dentro das escolas que trabalho e consequentemente o meu ingresso no tão sonhado mestrado na UFABC”.

Parabéns e sucesso sempre
Os(as) docentes do curso de Matemática da UniFAI cumprimentam a Prof.ª Caroline Vilela dos Anjos pelas conquistas na área da educação, haja vista as etapas conquistadas com formação na instituição, porém, torna-se necessário a palavra da coordenadora do curso, Prof.ª Ma. Simone Leite Andrade para as suas considerações, a saber: “a Caroline sempre foi uma aluna de destaque. Excelente, comprometida, disposta aos novos aprendizados e aos desafios. Com certeza todo o sucesso e as realizações que ela colhe agora são frutos da sua dedicação e do amor ao que faz. Este novo percurso, que se inicia com a aprovação para o ingresso no mestrado, com certeza trará a ela a satisfação de mais um sonho realizado e a nós, docentes do curso de Matemática da UniFAI, o orgulho e a certeza de sabermos que estamos no caminho certo quanto à formação de nossos egressos. E que venham mais e mais conquistas”.

Ainda, o projeto aprovado da Prof.ª Caroline no curso de Mestrado da UFABC tem como objetivo a pesquisa sobre: “A Astronomia a partir do olhar tecnológico para os alunos do Ensino Médio”.

foto: Aprovada no Mestrado da UFABC, Caroline Vilela dos Anjos é formada na Turma de 2018 da Licenciatura em Matemática da UniFAI
foto: Arquivo Pessoal

Diretor da Divisão de Comunicação
Daniel Torres de Albuquerque – MTb: 51.540/SPRedação
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PRCentro Universitário de Adamantina (UniFAI)

Alunos de Engenharia Civil da FAI desenvolvem projetos para as entidades em parceria com a AEAANAP

12/12/2025    16h25 No dia 6 de dezembro, estudantes, profissionais e autoridades participaram de um estudo de casos realizado na sede da AEAANAP Por Jéssica

Energisa -Nota à Imprensa – chuva forte na região

12/12/2025   16h19 A Energisa informa que está trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia para os clientes afetados pela forte chuva que caiu na região,

Papai Noel chegará em Adamantina na segunda-feira (15) no Paço Municipal

12/12/2025    16h16 Musical “Natal Brasileiro” será apresentado no dia 18 de dezembro no Parque dos Pioneiros; alteração é decorrente da condição climática prevista para

00:00