Diretoria Regional de Ensino de Adamantina promove 1ª Feira de Ciências e Tecnologia em parceria com as Escolas Estaduais da região

11/04/2023 16h46

Serão apresentados 18 projetos nas áreas de Ciências, Tecnologia e Desafios Matemáticos

A Diretoria de Ensino de Adamantina com o apoio do Poder Judiciário da Comarca do município, promoverá a 1ª Feira de Ciências e Tecnologia nos dias 18 e 19 de abril no Campus I do Centro Universitário em parceria com os alunos das Escolas Estaduais da região.

O objetivo da 1ª Feira é despertar o interesse, o estímulo e a participação ativa dos estudantes e professores na execução de pesquisas e atividades pedagógicas no âmbito da Ciência. Quanto ao professor, engajar-se no desenvolvimento de uma educação disruptiva.

Durante os dois dias de evento, serão apresentados 18 trabalhos que foram selecionados por uma comissão formada por supervisores, professores especialistas em currículo e proatecs do CIEBP entre as 33 escolas que pertencem a divisão de ensino de Adamantina que abrange os municípios de Panorama a Salmourão.

Os trabalhos selecionados foram desenvolvidos por alunos e professores das escolas estaduais nas áreas de Ciências, Tecnologia e desafios matemáticos divididos em duas categorias: Junior, alunos do 6º ao 8º ano e Master, 9º ano e Ensino Médio.

Os visitantes poderão acompanhar apresentações sobre: produção de um repelente caseiro contra mosquitos, desafios com palitos, robô guia, batom de beterraba, robô passador de pano, aspirador de migalhas, mão biônica, entre outros.

A expectativa é receber mil alunos nos dois dias de feira que serão organizados em trilhas pedagógicas formativas.

Serviço – As escolas estaduais que pertencem a Diretoria de Ensino de Adamantina e que desejarem trazer os alunos e professores devem agendar a visita. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 99148-2991.


PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Natacha Dominato

Com financiamento de 50% aprovado, FAI viabiliza formação em Medicina para mais estudantes

22/05/2026   17h26 Novo programa garante a cobertura de metade das mensalidades durante a graduação sem comprometer o orçamento institucional Por Gustavo Amaral – MTB: 0097737/SP

Profa. Dra. Mayara Moura é destaque no maior congresso de Fisioterapia Cardiopulmonar da América Latina

22/05/2026   16h52 Docente da FAI ministrará palestra no XXII SIFR, em Natal (RN), abordando a implementação prática da reabilitação cardíaca na Atenção Primária à Saúde

Fim de semana será de temporal no Sudeste e chuva intensa no Norte

22/05/2026   18h59 Defesa Civil de SP emitiu alerta para risco de chuva forte e ventos Elaine Patricia Cruz – Repórter da Agência Brasil Publicado em

Prefeito de Adamantina recebe visita do presidente licenciado do Confea

22/05/2026   17h32 O prefeito de Adamantina, José Carlos Martins Tiveron, recebeu a visita do presidente licenciado do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Vinicius

00:00