Docente da FAI tem artigo publicado em revista Qualis A1

05/02/2025 17h19

Artigo é um recorte da dissertação de Mestrado do Prof. Me. José Eduardo Lima Lourencini

Por Jéssica Nakadaira


O docente do curso de Direito do Centro Universitário de Adamantina, Prof. Me. José Eduardo Lima Lourencini, teve um artigo de relevância publicado na Revista Pedagogía Universitaria y Didáctica del Derecho, da Faculdad de Derecho da Universidad de Chile. A revista é estratificada pela CAPES como Qualis A1 no Brasil.

O artigo, denominado “A produção de mídias transformando a aprendizagem jurídica”, é um recorte da dissertação de Mestrado do docente, defendida no Programa de Pós-Graduação em Educação (Mestrado) da UNOESTE e escrito em coautoria com a orientadora, Prof. Dra. Monica Fürkotter.

O diferencial da pesquisa desenvolvida foi investigar a produção de mídias no contexto do ensino jurídico, buscando revelar se é uma alternativa eficaz a propiciar a integração do discente na construção de seus saberes, contribuindo para a sua aprendizagem, bem como para aperfeiçoar sua capacidade de comunicar-se e de analisar crítica e reflexivamente as normas jurídicas.

“O objetivo do artigo foi analisar como a produção de mídias, por alunos do Curso de Direito, poderia trazer benefícios para a aprendizagem dos alunos”, conta Lourencini.

O artigo pode ser acessado através do link https://pedagogiaderecho.uchile.cl/index.php/RPUD/article/view/75955/78461

 

Crédito da foto: Arquivo Pessoal
Legenda: Artigo foi do docente do curso de Direito, Prof. Me. José Eduardo Lima Lourencini 

 

Divisão de Comunicação
Diretora
Jesana Lima – MTb: 75.651/SP
Jornalistas
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Daniel Torres – MTb: 51.540/SP
Jéssica Nakadaira
Centro Universitário de Adamantina

Pró-reitoria de Ensino da FAI tem novo gestor

15/07/2025  10h38 Prof. Dr. Estêvão Zilioli assumiu pasta anteriormente conduzida pela Prof.ª Dra. Fulvia Veronez; fortalecimento da qualidade acadêmica, aproximação dos cursos com o mundo

Ação de vacinação antirrábica será realizada neste sábado(19) em Adamantina

15/07/2025  13h16 Vacinas serão aplicadas no Centro Comunitário do Jardim Paulista   Sábado (19) das 9h às 15h será realizada mais uma etapa da ação

20 aposentados e pensionistas da Prefeitura de Adamantina efetivaram recadastramento

15/07/2025  13h14 Prazo para nascidos entre janeiro e março segue até o fim de julho Dos 31 aposentados e pensionistas da Prefeitura de Adamantina nascidos

Secretaria de Cultura e Turismo promove oficinas criativas durante o mês de julho

15/07/2025  13h10 Podem participar das oficinas que são gratuitas crianças que tenham entre 7 e 10 anos. A programação acontece nesta terça-feira (15) e quinta-feira

00:00