Docente de Medicina participa de coautoria de livro sobre “Ossos Maxilares na saúde e nas doenças”

13/09/2023 17h39

Publicação tem 18 capítulos e 670 páginas

Por Jéssica Nakadaira

A docente do curso de Medicina do Centro Universitário de Adamantina, Prof.ª Dra. Renata Bianco Consolaro, é destaque na coautoria do livro intitulado “Ossos Maxilares na saúde e nas doenças – Diagnóstico e biopatologia das osteopatias aplicados à prática clínica”.

O livro, cujo autor principal é Alberto Consolaro, tem como principal objetivo ensinar sobre os ossos maxilares na saúde e nas doenças originadas diretamente das suas estruturas.

Com 18 capítulos e 670 páginas, a publicação abrange diversos temas relevantes, como design ósseo, neoplasias, distúrbios ósseos, decoronação, remodelação, entre outros.

Renata é docente dos cursos de saúde do Centro Universitário desde 2011 e é professora doutora em Patologia Bucal pela Universidade de São Paulo (USP) de Bauru e cirurgiã-dentista. “Poder trabalhar para o engrandecimento científico da Instituição é uma honra e motivo de orgulho”, ressalta.

Para a Prof.ª Dra. Márcia Zilioli Bellini, pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, o livro é uma contribuição notável para a odontologia e a saúde bucal. “Destacamos com orgulho a participação da professora Renata Consolaro como coautora desta obra. Seu comprometimento e conhecimento aprofundado no assunto enriquece nosso corpo docente, destacando com excelência nossa Instituição de Ensino no meio científico e acadêmico”, diz.

Diretor da Divisão de Comunicação
Daniel Torres de Albuquerque – MTb.: 51.540/SP
Jornalistas
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Jéssica Nakadaira
Centro Universitário de Adamantina

Enfermagem faz recepção a ingressantes e veteranos para o ano letivo de 2024

23/02/2024 17h05 Atividade de acolhimento contou com apresentação da Cia. Multiverso Teatral, no miniauditório do bloco V Por Priscila Caldeira O curso de Enfermagem do

Prefeitura de Adamantina abre processo seletivo para contratação de estagiários

23/02/2024 17h01 Interessados devem efetivar a inscrição de 23 de fevereiro a 4 de março A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Administração,

Centro de Integração da Cidadania abre inscrições para profissionalização de motoristas

23/02/2024 16h59 Iniciativa visa proporcionar oportunidades para pessoas desempregadas que possuem CNH categoria B, C ou D Sex, 23/02/2024 – 11h29 | Do Portal do

00:00