Eleição na FAI: CONSU escolhe chapa de Alexandre e Wendel para mais um mandato

07/05/2025 09h44


Resultado será encaminhado à Prefeitura para nomeação oficial e posterior referendo da Câmara de Vereadores

Jesana Lima Diretora de Comunicação da FAI

O Centro Universitário de Adamantina (FAI) realizou hoje, no Campus I, a reunião do Conselho Universitário (CONSU) para eleição da nova Reitoria que assumirá o mandato de 1º de julho de 2025 a 30 de junho de 2029.

O processo democrático contou com a participação de três chapas, todas compostas por integrantes da atual Administração Superior da Instituição, o que reforça o compromisso coletivo com a continuidade do trabalho desenvolvido nos últimos anos.

Participaram da eleição três chapas: a primeira, composta pelo Prof. Dr. Alexandre Teixeira de Souza (atual Reitor) e Prof. Dr. Wendel Cleber Soares (atual Vice-Reitor), que buscaram a reeleição; a segunda, formada pela Profa. Dra. Fúlvia Veronez (Pró-Reitora de Ensino) e pelo Prof. Dr. Estêvão Zilioli (Coordenador da Comissão Própria de Avaliação – CPA); e a terceira, liderada pela Profa. Dra. Liliana Martos Nicoletti Toffoli (Pró-Reitora de Extensão) e pelo Prof. Dr. Alexandre Wolf (Coordenador do curso de Medicina Veterinária).

A chapa vencedora foi a de Alexandre e Wendel, com 15 votos. As demais chapas receberam, respectivamente, 1 voto (Fúlvia e Estêvão) e 1 voto (Liliana e Alexandre Wolf). Dos 21 conselheiros aptos a votar, 17 compareceram. Dois membros estavam ausentes com justificativa e dois não apresentaram justificativa.

Na ata, a ordem de classificação ficou definida da seguinte forma: 1º Alexandre e Wendel 2º Fúlvia e Estêvão 3º Liliana e Alexandre Wolf

Trâmite legal
Conforme previsto no regimento institucional, após a votação e a composição da lista tríplice, o resultado é encaminhado à Prefeitura Municipal de Adamantina, que tem a responsabilidade de indicar formalmente os nomes ao cargo de Reitor.

A decisão do Prefeito é então submetida à aprovação da Câmara de Vereadores, garantindo a legalidade e a transparência do processo, conforme estabelece a Lei Complementar Municipal nº 274/2017.

Compromisso com a continuidade
As três chapas apresentaram projetos que reforçam o compromisso com a continuidade administrativa e acadêmica, com foco em inovação, fortalecimento institucional, valorização da comunidade acadêmica e desenvolvimento regional. Em declaração anterior ao pleito, o Prof. Dr. Alexandre Teixeira de Souza destacou:

“Minha decisão de disputar novamente o cargo de reitor está diretamente ligada ao compromisso com a continuidade de projetos estratégicos que visam o fortalecimento da FAI como referência em ensino superior de qualidade. Seguiremos promovendo uma gestão participativa, transparente e comprometida com o crescimento sustentável da Instituição.”

Mais informações sobre o processo eleitoral e as propostas das chapas podem ser consultadas no portal oficial da Instituição: www.fai.com.br

Crédito: Arquivo FAI
Legenda: CONSU elege chapa de Alexandre e Wendel para gestão 2025–2029 da FAI

Divisão de Comunicação
Diretora
Jesana Lima – MTb: 75.651/SP
Jornalistas
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Daniel Torres – MTb: 51.540/SP
Centro Universitário de Adamantina

FAI promove palestra de Inteligência Artificial para a Polícia Civil de Adamantina

06/06/2025 13h20 Coordenado pelo Prof. Me. Lucas Eduardo Silva de Oliveira, projeto de extensão teve como objetivo o auxílio da segurança pública nas tarefas administrativas Por Priscila Caldeira O Centro

Entenda as etapas do programa que vai tirar mais de 100 mil famílias da pobreza em SP

06/06/2025 13h18 SuperAção SP vai acompanhar famílias por até dois anos, com apoio individualizado e foco na inclusão no mercado de trabalho A trilha do

Governo de SP sanciona lei para certificar produtos de origem vegetal e seus derivados

06/06/2025 13h15 Novo serviço de inspeção do Estado de São Paulo garante qualidade, aumenta renda e expande negócios no setor de produtos vegetais Anúncio foi

00:00