Em 2024, Energisa trocou mais de 6,7 mil lâmpadas para famílias de baixa renda

23/05/2024 16h18

Na região, iniciativa beneficiou cadastrados no programa Tarifa Social de Energia Elétrica em Adamantina, Caiabu, Lucélia e Santo Anastácio

Com a ação itinerante da unidade móvel do projeto Nossa Energia, em 2024 a Energisa Sul-Sudeste realizou a troca de 6,7 mil lâmpadas de famílias de baixa renda em 16 cidades de sua área de atuação. Na região de Presidente Prudente, entre os municípios que receberam as ações de janeiro a abril deste ano estão Adamantina, Caiabu, Lucélia e Santo Anastácio.

De acordo com a analista de Eficiência Energética da Energisa Sul-Sudeste, Ana Letícia de Cezar Peres, o objetivo da ação itinerante é se aproximar da comunidade e estimular o uso racional da energia elétrica, promovendo orientações úteis e dando a oportunidade a famílias de baixa renda de obter um produto mais eficiente e que favorece a economia da energia.

“O Projeto Nossa Energia integra o Programa de Eficiência Energética (PEE) da Energisa, que é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Além da troca de lâmpadas, promove ações educativas nas escolas, experimentos em equipamentos científicos e tecnológicos, orientações sobre consumo consciente, tarifa social e segurança no uso da energia elétrica. O fato de a nossa unidade móvel ir até as cidades, tem facilitado esse contato e interação com as comunidades”, garante Ana Letícia.

Em cada ação as famílias entregam suas lâmpadas incandescentes e fluorescentes usadas para descarte correto, e recebem até seis lâmpadas de tecnologia LED. As novas lâmpadas proporcionam uma economia de até 80% em relação às fluorescentes, duram até 25 vezes mais que as incandescentes e três vezes mais que as fluorescentes. Além disso, não emitem radiação ultravioleta ou poluentes ao meio ambiente, não causam cansaço visual e podem ser recicladas.

Pelo cronograma da Energisa, o objetivo é trocar cerca de 30 mil lâmpadas até o final do ano, contemplando famílias de outras localidades atendidas pela Energisa Sul-Sudeste no interior de São Paulo, sul de Minas Gerais e Guarapuava (PR).

Edneia Cristina da Silva Zart
Anl Comunicacao III – COORDENACAO
DE COMUNICACAO E MARKETING BP

Crédito emergencial está disponível para produtores de Guaratinguetá e Osvaldo Cruz; veja como funciona

08/07/2026   14h47 Produtores podem solicitar financiamento de até R$ 50 mil para recuperação da atividade produtiva nas duas cidades Publicado em 08/07/2026 – 14:37 Plantação

Adamantina sedia Encontro Regional 2026 do Programa Pontos MIS

08/07/2026   14h32 Adamantina recebeu nesta quarta-feira (8) o Encontro Regional 2026 do Programa Pontos MIS, realizado no Anfiteatro Municipal “Fernando Paloni”, localizado na Praça Élio

FAI suspende atividades durante o feriado da Revolução Constitucionalista

08/07/2026   14h26 As atividades serão retomadas normalmente na segunda-feira, dia 13 de julho Por Gustavo Amaral – MTB: 0097737/SP O Centro Universitário de Adamantina –

00:00