Em parceria com o SAPP, curso de Psicologia lança grupo de apoio “Mães Universitárias em Foco”

28/03/2024 17h00

Encontros acontecem às quartas-feiras

 

Por Jéssica Nakadaira

 

O curso de Psicologia do Centro Universitário de Adamantina, em parceria com o Serviço de Apoio Psicopedagógico e Psicossocial (SAPP) e com o apoio da Pró-Reitoria de Ensino (PROENS), criou o grupo de apoio “Mães Universitárias em Foco”, com o objetivo de contribuir para a saúde emocional e as relações interpessoais das mães que estudam.

O primeiro encontro acontece nesta quarta-feira, 27, das 18h às 19h, na Sala 6 do Bloco 1, no Câmpus II.

O projeto será desenvolvido pela aluna Bárbara Preto Parussolo Souza, do 9º termo de Psicologia, sob orientação da Prof.ª Dra. Thaísa Angélica Déo da Silva Bereta, e é destinado para mães universitárias de todos os cursos de graduação da instituição.

Os próximos encontros ocorrerão nos dias: 17 de abril, 8 de maio, 22 de maio e 5 de junho, às quartas-feiras, das 18h às 19 horas, na sala 6 do bloco 1, no Câmpus II.

“Entendemos que este projeto é muito importante e se relaciona aos objetivos do SAPP, pois temos diversas alunas que são mães e que enfrentam desafios para realizar todas as suas funções como estudante, mãe, trabalhadora, entre outras. Esse espaço poderá auxiliar e o SAPP se coloca como parceiro”, ressalta a coordenadora do SAPP, Prof.ª Ma. Ana Vitória Salimon Santos.

A coordenadora do projeto, Prof.ª Dra. Thaísa Angélica Déo da Silva Bereta, destaca que o projeto se estrutura no apoio às mães universitárias, considerando as múltiplas responsabilidades que envolvem a parentalidade e a vida acadêmica. “Para as mães estudantes, há a complexa tarefa de equilibrar os papéis de aluna e responsável parental.

Conciliar os compromissos acadêmicos com as demandas da vida familiar é um desafio que muitas vezes exige delas organização, gerenciamento do tempo, desafios emocionais e sobrecarga, advindos de suas responsabilidades duplas”, afirma.

 

Diretor da Divisão de Comunicação
Daniel Torres de Albuquerque – MTb.: 51.540/SP
Jornalistas
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Jéssica Nakadaira
Centro Universitário de Adamantina

Centro Universitário de Adamantina sedia I Fórum sobre Formação em Psicologia do CRP

12/04/2024  17h19 Evento ocorre na manhã desta sexta-feira, 12, no auditório Miguel Reale, Câmpus II  Por Priscila Caldeira O Centro Universitário de Adamantina irá sediar

Adamantina participa do lançamento do Circuito Sesc de Artes

12/04/2024 17h16 Sérgio Vanderlei da Silva, secretário de Cultura e Turismo, participa da solenidade representando o município Nesta sexta-feira (12), a partir das 11h, por

Currículo funcional desenvolvido na rede municipal de ensino de Adamantina ensina alunos da educação especial a desenvolverem autonomia

12/04/2024 17h13 Atualmente, são atendidas 65 crianças autistas e mais 35 que possuem algum tipo de deficiência A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria

00:00