EMISSÃO DE CCIR-INCRA 2020
13/08/2020 19h26
Unidade Municipal de Cadastramento/INCRA/ADAMANTINA
O Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) referente ao exercício 2020 estará disponível a partir das 16 horas do dia 17 de agosto e poderá ser solicitada pelos titulares dos imóveis rurais via internet a partir do banner, que será publicado dia 17 de agosto, no site do Incra, diretamente no https://sncr.serpro.gov.br/ccir/emissao e ainda na Sala da Cidadania Digital.
Outra opção é utilizar as plataformas Google Play ou App Store para baixar o aplicativo “SNCR-Mobile” em dispositivos móveis.
O CCIR só terá validade após a quitação da Taxa de Serviços Cadastrais na rede de atendimento do Banco do Brasil, até 15 de setembro de 2020. Caso a quitação não ocorra até a data limite, haverá cobrança de multa e juros.
As informações constantes do CCIR são exclusivamente cadastrais e, nos termos do parágrafo único do artigo 3º da Lei nº 5.868, de 12 de dezembro de 1972, “não fazem prova de propriedade ou de direitos a ela relativos”, contudo o CCIR é indispensável para legalizar transferências, arrendar, hipotecar, desmembrar, remembrar ou realizar a partilha de qualquer imóvel rural, assim como a contratação de empréstimos bancários.
Unidade Municipal de Cadastramento/INCRA/Adamantina. [email protected] (18) 3522-1776
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Natacha Dominato