Encontro define ações para fortalecimento do ciclismo em Adamantina

05/05/2022 16h56

Um dos esportes que mais cresceu durante a pandemia foi o ciclismo. Percorrendo ruas e avenidas, além de estradas rurais do município, é possível observar a grande quantidade de praticantes das mais variadas idades.

Pensando em fortalecer a prática, o bem estar e a divulgação turística, as secretarias municipais de Cultura e Turismo e Esportes, Lazer e Recreação (SELAR) promoveram um encontro no anfiteatro Fernando Paloni da Biblioteca Pública na noite de terça-feira (3).

Na oportunidade, os praticantes falaram das dificuldades, principalmente por parte de motoristas que desrespeitam normas e leis de trânsito, colocando em risco vidas, além da falta de ciclovias no município.

O secretário de cultura e turismo, Sérgio Vanderlei, sugeriu a união dos grupos com o Poder Público em três frentes: a execução de infraestrutura com a criação de uma possível ciclovia e melhoria da sinalização; campanha educativa entre motoristas; e a realização de eventos que possam mostrar o crescimento do esporte e incentivar novos praticantes.

“Dando visibilidade aos grupos poderemos avançar em todos os sentidos”, ressaltou Sérgio Vanderlei.

Já o secretário de esportes, Ronaldo Tuiuiú, sugeriu a realização do primeiro evento marcado para o dia 12 de junho, dentro da programação de aniversário da cidade. Será um pedal solidário com saída da Estação Recreio e chegada no Parque dos Pioneiros. Mais detalhes serão divulgados posteriormente.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Natacha Dominato

FAI alcança caixa de R$ 84 milhões após crescimento de 90% nos últimos quase quatro anos, aponta a Reitoria

16/05/2024 17h58 Com caixa fortalecido, Instituição avança em infraestrutura, modernização de equipamentos e valorização de servidores e docentes Por Daniel Torres A Reitoria do Centro Universitário

Riscos Psicossociais e Assédio moral e sexual no ambiente de trabalho é tema de palestra

16/05/2025 17h52 Promovida pela ACE Adamantina, OAB São Paulo e Centro Universitário de Adamantina – FAI O evento será realizado no dia 21/05 no Auditório

Equipe feminina de Adamantina está classificada para final estadual dos Jogos Abertos da Juventude

16/05/2025 17h48 A Fase Regional do Voleibol de Praia dos Jogos Abertos da Juventude foi realizada no último sábado (10), em Presidente Bernardes. A equipe

00:00