Enem PPL: 30 Jovens da Fundação CASA alcançam nota acima de 500 pontos

16/02/2023 13h54

Dois adolescentes também obtiveram notas de 820 e 740 em suas redações

30 jovens que cumprem medidas socioeducativas em centros da Fundação CASA obtiveram notas gerais, incluindo as questões e a redação, entre 500 e 593,8 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (ENEM-PPL).

Os resultados, recebidos pela Gerência de Governança da Educação da Fundação CASA nesta quarta-feira (15/02), apontaram ainda que dois desses jovens obtiveram as pontuações de 820 e 740 pontos nas redações A nota máxima da redação é de 1000 pontos, sendo que as notas dos dois jovens, ambos do sexo masculino, podem ser consideradas altas.

Os outros 28 jovens com as maiores notas gerais também tiveram notas entre 500 a 700 pontos nas redações.

Ao total, 243 adolescentes que cumprem ou cumpriram medida socioeducativa nos centros da Fundação CASA de todo o Estado participaram do Exame, realizado nos dias 10 e 11 de janeiro.

De acordo com a gerente de Governança da Educação, Neuza Ewerton Flores, o excelente resultado é um reflexo do trabalho realizado com esses jovens pelas equipes dos centros. “Podemos atribuir ao trabalho integrado entre os educadores dos centros e os professores do Ensino Formal, que atuam oferecendo oportunidades para que os adolescentes descubram suas potencialidades e que tenham um acompanhamento extra nas matérias que encontram dificuldades”, comentou.

O Enem PPL é aplicado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e possui o mesmo nível de dificuldade do exame aplicado no Enem regular.

Com as notas obtidas no Enem, os adolescentes podem conseguir vagas em universidades públicas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) ou pelo Programa Universidade para Todos (ProUni). Eles também têm a possibilidade de requerer financiamento estudantil ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Educação na CASA
Na Fundação CASA, a educação escolar é realizada em conjunto com a Secretaria de Estado da Educação, seguindo conteúdo programático, calendário e material didático da rede pública estadual.

A preparação para o Enem PPL ocorre principalmente no período da aula, embora a equipe pedagógica de cada centro socioeducativo tenha autonomia para aplicar atividades de preparação extra, com auxílio de pedagogos ou agentes educacionais da própria Fundação.

Para a edição 2022, os adolescentes da Fundação CASA contaram com apoio adicional da Aprendo Livre, uma plataforma digital de educação a distância, com conteúdos e aulas preparatórias para o Enem. A iniciativa resultou de uma parceria, em 2022, entre a Fundação CASA e a Open Green Road, empresa chilena responsável pela plataforma.

ACS
Assessoria de Comunicação Social
Fundação Casa/SP

Ex-aluno de Fisioterapia da FAI defende mestrado na USP

29/05/2025 16h26 Leonardo Henrique Alves Rocha hoje é fisioterapeuta orientador de estágio na Fisioclínica Por Daniel Torres Colaborou: Prof.ª Dra. Leandro Navarro Benatti O ex-aluno

Com mesa-redonda e minicursos teórico-práticos, Biomedicina promove workshop no fim de semana

29/05/2025 16h22 Evento com uma mesa-redonda na noite da sexta, 23, e minicursos teórico-práticos ao longo do dia no sábado, 24 Por Daniel Torres O curso

Emissão do CCIR 2025

29/05/2025 14h27 A partir de 17 de junho de 2025, o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) estará disponível para emissão no portal do

00:00