Energisa promove campanha de assistência a idosos

21/05/2020

  • Doações na plataforma de financiamento coletivo podem ser feitas até o dia 22 de maio

 

  • Verba será convertida em doações para cinco instituições que cuidam de idosos em Presidente Prudente (SP), Assis (SP), Catanduva (SP), Pinhalzinho (SP) e Guarapuava (PR)

A Energisa abriu para toda a sociedade, até o dia 22 de maio (sexta-feira), a campanha de financiamento coletivo para a compra de kits de higiene e alimentos para instituições que atendem idosos. O projeto, que faz parte do movimento Energia do Bem, teve início com a participação de colaboradores da empresa e seus amigos e familiares. A campanha funciona no modelo de matchfunding, em que para cada Real doado, a Energisa doa mais R$ 1.

Aberta em parceria com a plataforma Evoé no dia 6 de abril, a campanha beneficiará 38 instituições nos 11 estados onde a empresa distribui energia elétrica. Para as localidades atendidas pela Energisa Sul-Sudeste, serão cinco instituições: Lar São Rafael, de Presidente Prudente (SP); Associação Abrigo a Idosos Reverendo Guilherme Rodrigues Pereira, de Assis (SP); Associação de Assistência São Vicente de Paulo, de Catanduva (SP); Centro de Convivência do idoso São João Batista, de Pinhalzinho (SP); e S.O.S Airton Haenisch, de Guarapuava (PR).  Para participar, as pessoas devem realizar as doações através do site: https://evoe.cc/energiadobem

A empresa possui projetos de voluntariado envolvendo os colaboradores, e a campanha foi a forma de dar continuidade à prática neste momento de isolamento social causado pela pandemia de Covid-19, como conta Daniele Salomão, Vice-Presidente de Gente e Gestão do Grupo Energisa. “A campanha de auxílio a instituições que abrigam idosos é uma de nossas contribuições para buscar alternativas a quem mais precisa de nossa solidariedade, em diversos lugares do país”, afirma a executiva.

Sobre o Energia do Bem

A campanha de assistência aos idosos integra o Movimento Energia do Bem, liderado pela Energisa junto com 13 parceiros para viabilizar ações emergenciais que ajudem a superar a crise humanitária provocada pela pandemia nos 11 estados onde atua. As iniciativas incluem doação e manutenção de ventiladores pulmonares, obras elétricas em unidades públicas de saúde e a captação de recursos para assistência a idosos. Também foi criado o portal Energia do Bem (https://www.movimentoenergiadobem.com.br/), com informações confiáveis sobre a doença e conteúdo para reduzir os impactos do isolamento social.

Sobre a Energisa

Com 115 anos de história, o Grupo Energisa é o 5º maior em distribuição de energia elétrica. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. Com receita líquida anual de R$ 16,9 bilhões (ano 2019), o Grupo atende a 7,8 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de quase 20 milhões de pessoas) em 862 municípios de todas as regiões do Brasil, além de gerar aproximadamente 19 mil empregos diretos e indiretos.

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, geração, transmissão, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de Call Center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e soluções em energias renováveis (Alsol).

Informações à imprensa:
Rodolfo Vendramini Ambrosio
Glauco Figueiredo

Bombeiros de Adamantina salvam bebê de 25 dias de vida de engasgo

19/04/2025 13h25 Por Erivaldo Lopes Colaborou Cabo PM Bombeiro Ebeling *Editado em 19/04/2205 12h02 A ocorrência foi no dia 13/04, quando uma família compareceu ao

Mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti será executado no centro a partir da próxima semana

17/04/2025 18h22 Ação acontecerá de terça-feira (22) a sábado (26) Após percorrer os bairros do município, a partir da próxima semana, o mutirão de combate

DER-SP espera cerca de 300 mil veículos nas principais rodovias de SP durante o feriado

17/04/2024 18h13 Operação Páscoa/Tiradentes começa na quinta-feira (17/04), com reforço no pessoal e equipamentos, garantindo segurança e apoio aos usuários Serão mobilizados cerca de 1.300

00:00