Energisa realiza mutirão de melhorias na rede elétrica e orientações de segurança em Adamantina

Com manutenções preventivas, troca de equipamentos e podas de árvores, serviços visam melhorar a qualidade da energia que chega aos moradores da cidade

 


Desde a manhã desta sexta-feira (7), equipes da Energisa Sul-Sudeste estão nas ruas de Adamantina empenhadas em um mutirão de melhorias na rede elétrica que atende a localidade. As atividades incluem manutenções preventivas, troca de equipamentos e podas de árvores, com o objetivo de melhorar a qualidade do fornecimento de energia na cidade e também em municípios da região. Simultaneamente, profissionais de segurança e voluntários visitam estabelecimentos comerciais, imóveis e praças para conscientizar moradores e comerciantes sobre os riscos de acidentes relacionados à eletricidade.

A concessionária tem o compromisso de realizar inspeções periódicas, manutenções preventivas e corretivas para garantir a qualidade, continuidade e segurança na distribuição de energia para residências, comércios, indústrias e clientes rurais nas áreas atendidas pela Energisa, conforme ressalta Rodrigo Botelho, gestor de Clientes da Energisa Sul-Sudeste.

“Este mutirão reforça o cronograma de manutenções realizado em localidades específicas. Para que as melhorias sejam executadas de forma ainda mais assertiva, foram feitas inspeções para analisar as condições de cabos, cruzetas, isoladores, transformadores e outros equipamentos, além de locais com necessidade de podas preventivas para remover galhos de árvores próximos à rede elétrica.

Segurança

Os riscos de acidentes envolvendo eletricidade também são abordados durante o mutirão da Energisa. Profissionais da empresa visitam comerciantes e moradores em diversos pontos da cidade para alertar sobre os perigos da eletricidade. As principais orientações incluem os riscos de instalações elétricas mal-conservadas, o uso de benjamins (Ts) e adaptadores de tomadas, que podem causar sobrecarga, curto-circuito, choque elétrico e até incêndios de grandes proporções.

Edneia Cristina da Silva Zart
Anl Comunicacao III – COORDENACAO
DE BUSSINESS PARTNER

Setembro Verde: “Esporte em Ação é Inclusão” promove integração entre estudantes em Adamantina

22/09/2026   17h46 Atividade será realizada amanhã dia 23 de setembro, no Campus 3 da FAI, e reunirá estudantes da rede municipal e alunos da APAE

AVISO IMPORTANTE À POPULAÇÃO

22/09/2026   16h52 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que o telefone 192 voltou a funcionar normalmente após a solução

Adamantina recebe palestra sobre Sensibilização Social e Inclusão das Pessoas com Deficiência

22/09/2026   16h45 Atividade será realizada nesta quinta-feira dia 24 de setembro, no Anfiteatro Fernando Paloni, e terá como palestrante a coordenadora do Programa Meu Emprego

00:00