Energisa reforça atendimento digital e pede apoio de clientes para evitar aglomerações em agências

17/01/2022 16h22

Empresa investe no desenvolvimento de melhorias para o ambiente online. Maior parte dos serviços pode ser requisitada na palma da mão

A Energisa está reforçando a orientação para o uso dos canais digitais, diante do aumento da preocupação com a nova variante da Covid-19, a Ômicron, que apesar de menos letal, é considerada muito mais contagiosa segundo a Organização Mundial da Saúde. Desde o início da pandemia, a empresa já havia acelerado o processo para deixar o atendimento remoto cada vez mais ágil e prático para os clientes. Além do aplicativo para smartphone que pode ser baixado de graça, a Energisa também dispõe do atendimento via Call Center e a Gisa (assistente virtual do WhatsApp). Outra opção para acessar os serviços sem sair de casa é a nova Agência Digital, que está disponível no endereço energisa.com.br.

Atualmente, praticamente todos os serviços da agência física também estão disponíveis pela internet e telefone, tudo na palma da mão e funcionando 24 horas, todos os dias.

Nos 82 municípios da área de concessão da Energisa Sul-Sudeste, cerca de 80% dos atendimentos já são feitos pelos canais digitais. “É muito importante que os clientes entendam que esses canais estão disponíveis e funcionando plenamente. O número de pessoas que usam esses serviços é muito grande e o atendimento digital se torna fundamental em um momento que passamos a conviver com essa nova variante do coronavírus”, comenta Rodrigo Padovani Costa, coordenador de Atendimento da Energisa Sul-Sudeste.

Mesmo com a praticidade dos canais digitais, há pessoas que buscam nas agências presenciais atendimentos para demandas simples, como emissão da segunda via da conta de energia ou troca de titularidade, por exemplo. “Nesses casos, a pessoa não tem muita familiaridade com a tecnologia e acaba preferindo o atendimento presencial. Então, a orientação é para que a família fique atenta e auxilie pais, avós, tios e outras pessoas que não consigam acessar os nossos canais. Pode ajuda-los a baixar o aplicativo ou fazer o contato pela Gisa, que é muito fácil”, completa Rodrigo.

Conheça a lista dos serviços disponíveis nos canais digitais da Energisa:

  • Emissão de segunda via da fatura
  • Alteração de data de vencimento
  • Consulta de débitos
  • Histórico de consumo
  • Declaração de quitação
  • Informar leitura
  • Débito automático

    · Negociação de dívida

  • Atualização dos dados da fatura
  • Cadastro da fatura por e-mail
  • Informar falta de energia
  • Alteração de carga
  • Religação de energia
  • Alteração de demanda
  • Nova ligação
  • Pagamento da fatura via PIX.

 

Precisou ir até a agência?

Se você precisar se deslocar até uma das agências da Energisa, certifique-se de que não está com os sintomas de gripe ou Covid-19, já que as agências são climatizadas e têm grande circulação de pessoas. Use máscara, mantenha o distanciamento e obedeça aos protocolos de saúde e segurança na unidade. Esses cuidados são indispensáveis para prevenir o contágio, preservando a saúde dos clientes e funcionários.

Os canais de atendimento da Energisa são:

– Site www.energisa.com.br

– WhatsApp (Gisa): (18) 99120-3365

– Call Center: 0800 70 10 326

– Aplicativo Energisa On (disponível no Google Play ou App Store).


Edneia Cristina da Silva Zart
Anl Comunicacao III – CONSULTORIA INTERNA DE
COMUNICAÇÃO E MARKETING BP

FAI, CNAR e Circuito EPShow Rodeo Bull organizam evento para discutir saúde e bem-estar no rodeio

13/03/2025 15h59 Palestras abordaram cuidados com os animais, reabilitação de atletas e profissionalização do rodeio Por Jesana Lima – MTB – 75.651/SP O Centro Universitário de

Confira as atividades que integram a agenda cultural e que serão realizadas neste final de semana

13/03/2025 15h45 Nesta sexta-feira (14), acontece o show da cantora e compositora Jacque Falcheti a partir das 20h na Biblioteca Jurema Citelli. A apresentação será

Mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti será realizado em dois setores diferentes na próxima semana (17)

13/03/2025 15h43 Recolhimento de inservíveis será executado na Vila Jamil de Lima, Azaleias, Morada do Sol, Vila Jardim e Jardim Oriente Após passar por cinco

00:00