Energisa reforça: produtores rurais precisam atualizar cadastro para manter desconto na conta de luz

07/06/2022 16h43

Recadastramento pode ser feito pelo WhatsApp, sem necessidade de se deslocar a uma das agências de atendimento da Energisa

Produtores rurais dos 82 municípios atendidos pela Energisa Sul-Sudeste precisam atualizar o cadastro junto à concessionária para garantir a manutenção do desconto na conta de luz. Neste momento, a orientação se aplica às propriedades rurais com energia classificada em “irrigantes” e “aquicultores” (criação de animais aquáticos), em baixa tensão – unidades consumidoras que necessitam de menos potência de energia para a realização de suas atividades.

O recadastramento é uma determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Realizado a cada três anos, ele tem como finalidade validar se os clientes que recebem benefícios tarifários ainda atendem aos critérios necessários.​ Para manter o desconto na conta de luz, é preciso estar com o cadastro sempre atualizado.

Apesar de o prazo ser até novembro, a empresa reforça a importância de atualizar o cadastro o quanto antes. Essa atualização pode ser feita pela internet, sem a necessidade de se deslocar a uma das agências da Energisa, clicando aqui. Ao abrir a página, basta informar o estado em que está localizada a unidade consumidora, escolher a opção “Outros Assuntos” e clicar em “Conversar no WhatsApp”. Em seguida, clicar em iniciar “Iniciar Conversa”.

Após o primeiro contato, o cliente deve digitar a opção “9 – Ver todos os serviços” e, depois, o item “21 0 Recadastramento rural”. Em seguida, o cliente deverá digitar “sim” para a pergunta “Você gostaria de falar com um atendente humano?”. O atendente irá orientar o passo a passo de como fazer, enviar as fotos dos documentos e concluir a atualização. A lista de documentos necessários para o recadastramento pode ser conferida clicando aqui.

Cronograma
No ano passado, uma parcela dos produtores rurais, atendida em alta tensão, já realizou a atualização cadastral. Este ano estão sendo convocados aqueles atendidos em baixa tensão com maiores médias de consumo; e em 2023, serão chamados a realizar o recadastramento aqueles consumidores atendidos em baixa tensão e que se encontram em faixas menores de consumo. Quem não atualizar o cadastro dentro do prazo definido perderá automaticamente o desconto.

A Tarifa Rural do irrigante e aquicultor é uma das mais importantes iniciativas do setor elétrico. O benefício incide no consumo de energia da atividade de irrigação e aquicultura realizada em horário especial de unidade consumidora classificada como rural.

Sobre a Energisa
Com 117 anos de história, a Energisa é o maior grupo privado com capital nacional do setor elétrico brasileiro. Somos um ecossistema de produtos e serviços voltado para protagonizar a transformação energética, conectando pessoas e empresas à melhor solução de energia e construindo um mundo mais sustentável.

Nosso portfólio abrange 11 distribuidoras, 11 concessões de transmissão, geração de grande porte renovável, uma marca inovadora de soluções energéticas – a (re)energisa –, com geração distribuída por fonte renovável, comercialização de energia no mercado livre e serviços de valor agregado, além de uma central de serviços compartilhados, uma empresa de contact center e a fintech Voltz, a primeira do nosso setor no mercado de contas digitais.

Transformamos energia em conforto e desenvolvimento para mais de 20 milhões de pessoas em 862 municípios de todas as regiões do país e geramos mais de 20 mil empregos, diretos e indiretos.

 

Edneia Cristina da Silva ZartAnl Comunicacao III – CONSULTORIA INTERNA
DE COMUNICAÇÃO E MARKETING BP

Semana Acadêmica de Medicina Veterinária da FAI contempla teoria e atividades práticas

22/05/2025 13h20 Diversidade da programação, contempla animais de pequeno e grande portes e a atuação do profissional na polícia militar  Por Priscila Caldeira O curso

Assédio Moral e Riscos Psicossociais no ambiente de trabalho foi tema de palestra na FAI

22/05/2025 13h15 Na data de ontem (21/05) foi realizada palestra sobre “Riscos psicossociais e assédio moral e sexual no ambiente de trabalho” no auditório Miguel

Adamantina recebe plantão de atendimentos de mutuários da CDHU

22/05/2025 12h46 Atendimento será realizado neste sábado (24) das 9h às 13h na Câmara Municipal Neste sábado (24), Adamantina receberá plantão de negociação de dívidas

00:00