Enfermagem da UniFAI participa de treinamento no Corpo de Bombeiros em Semana de Trânsito

28/10/2021 16h32

Ação, ocorrida em 18 de setembro, envolveu estudantes de todos os termos do curso de graduação

Por Priscila Caldeira
Colaborou: Prof.ª Ma. Franciele Cordioli

O curso de Enfermagem do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) recebeu convite para atuar no treinamento do Corpo de Bombeiros durante a Semana Nacional de Trânsito, com o objetivo de conscientizar a sociedade para um trânsito seguro e responsável e capacitar a turma para atendimentos de urgência e emergência.

Estudantes de todos os termos desempenharam atividades e ações essenciais no atendimento emergencial, como vítimas e socorristas, na tarde de 18 de setembro.

De acordo com a coordenadora do curso, Prof.ª Ma. Franciele Cordioli, as ações são aprendidas nas disciplinas de Urgência Pré-Hospitalar, no 1º ano, e Emergência. “Toda ação do treinamento é uma simulação sistematizada e programada, proporcionando aos alunos um cenário real, porém com situações inesperadas para atendimento envolvendo veículos, passageiros e pedestres”, afirma.

A turma atuou junto à equipe de atendimento a uma simulação de acidente automobilístico com múltiplas vítimas, prestou os primeiros socorros, por meio de curativos e imobilizações, bem como realizou atendimento em parada cardiorrespiratória e fez o encaminhamento até um hospital de referência.

Os alunos estiveram acompanhados dos professores especialistas Valdecir Guimarães e Simone Maciel Olgado, da responsável técnica Prof.ª Dra. Marisa Cardim e da coordenadora Prof.ª Ma. Franciele.

 Fotografia: Enfermagem UniFAI
Legenda: Estudantes do 1º ao 4º ano desempenharam atividades essenciais no atendimento emergencial

Central de Comunicação
Diretor de Comunicação 
Daniel Torres – MTb: 51.540/SP
Redação
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PR
Centro Universitário de Adamantina (UniFAI)

Lucélia – Atualização de casos Covid-19

03/12/2021 18h02 Dados atualizados nesta sexta-feira, 03 de Dezembro. Desde o início da Pandemia, são 2.083 casos positivos de COVID-19 no município de Lucélia. Atualmente

Adamantina – Boletim Informativo Covid-19

03/12/2021 17h58 Conforme informações da Vigilância Epidemiológica, esses dados são referentes ao dia 02 de dezembro. Os 10 leitos de UTI, são 9 do SUS

Processo licitatório para construção de casas por meio do Programa Nossa Casa sofrerá ajustes

03/12/2021 17h55 Seguindo uma orientação da Secretaria de Habitação do Governo do Estado de São Paulo emitida em uma reunião que contou com a participação

00:00