Equipe da Prefeitura de Adamantina participa de encontro na Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres

31/01/2025 18h17
Na oportunidade, foram tratados os últimos detalhes para a vinda das carretas de mamografia e empreendedorismo que estarão no município a partir desta segunda-feira (3).

 


Na última quarta-feira (29), a vice-prefeita Lucia Haga acompanhada pelos secretários Carlos Alberto Gomes Barbosa do Desenvolvimento Econômico, Ana Queila Macedo da Silva Zanardo, da Cultura e Turismo, pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Adelisa Tiveron e da vice-presidente Vilma Guelsi, participaram de uma reunião com a secretária de Políticas públicas pra Mulher, Valéria Bolsonaro.

Na oportunidade, foram tratados os últimos detalhes para a vinda das carretas de mamografia e empreendedorismo que estarão no município a partir desta segunda-feira (3).

As carretas ficarão estacionadas em frente a Biblioteca Municipal Jurema Citeli e os atendimentos estarão disponíveis até o dia 15 de fevereiro, com funcionamento das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8h às 12h e será realizado por meio de demanda espontânea, ou seja, por meio da distribuição de senhas, sempre a partir das 8h.

As mulheres que tem entre 50 e 69 anos podem retirar a senha apresentando documento com foto e cartão do SUS, já mulheres que tem idade menor a 49 anos e maior que 70, precisam apresentar o pedido médico, documento com foto e o cartão SUS.

Além dos exames, a carreta do empreendedorismo trará cursos como: fotografia comercial com celular e depilação facial com linha. As inscrições podem ser efetuadas no link:
https://forms.office.com/pages/
responsepage.aspx?
id=zbB4Oo58KUmD1RkKbMATZVrHc_
ZJCjdNggAAwLmx4gdUMDBOQllQVVp
VRVdTUTBCQ1g1NVVVRklZOC4u&origin=
QRCode&route=shorturl

Ainda no encontro, conforme o vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade, foram iniciadas as tratativas para trazer para Adamantina, a Casa da Mulher Paulista.

De acordo com as informações disponíveis no site do Governo do Estado, a Casa da Mulher oferece atendimento integral e especializado com serviços de acolhimento, orientação jurídica, apoio psicológico e assistência social contribuindo para a proteção das mulheres em diferentes regiões do estado.

Ainda conforme o site, a Casa da Mulher Paulista funciona como um centro de referência que oferece apoio para que mulheres que são vítimas de violência consigam superar a situação. Para isso, o espaço conta com uma equipe multidisciplinar que oferece orientação em diferentes áreas.


PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato

 

De aluno da FAI a professor na Unicamp: egresso da primeira turma de Engenharia Civil se destaca na carreira acadêmica e científica

02/05/2026   14h29 Membro da turma de 2013, o engenheiro relembra o início de sua trajetória acadêmica em sua terra natal e fala sobre os desafios

Prefeitura de Adamantina reforça cuidado com o cemitério municipal visando acolhimento e bem-estar da população

02/05/2026   14h43 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, tem intensificado as ações de manutenção, limpeza e organização do cemitério

A Prefeitura de Adamantina inaugura na próxima segunda-feira a Passarela “Dr. Alceu Adib Maluf” e reforça segurança na mobilidade urbana

30/04/2026   18h15 A Prefeitura de Adamantina realizará na segunda-feira dia 04 de maio, com início as 09 horas, a inauguração da Passarela “Dr. Alceu Adib

00:00