Equipe de coordenação do Euroclima + promove reunião de execução do programa
25/11/2019 15h47
Nesta sexta-feira (22), a equipe de coordenação de execução do Programa Euroclima + realizou uma reunião para selecionar os produtores que participarão do Projeto.
O projeto elaborado pelo consórcio liderado pela Associação Fronteiriça Trinacional Rio Lempa (Mancomunidade Trinacional Fronteriza Río Lempa) – composta por 25 governos locais de El Salvador, Guatemala e Honduras, localizados em uma região de fronteira conhecida como Trifínio Centro-americano – em parceria com o Centro Universitário de Oriente da Universidad San Carlos, na Guatemala, Prefeitura de Adamantina e UNIFAI, faz parte de um programa de cooperação regional entre a União Europeia (UE) e a América Latina com foco na produção resiliente de alimentos frente à mudança climática.
Intitulado “Políticas locais e mecanismos de articulação e implementação de alianças público-privadas para a produção resiliente de alimentos, nas cadeias de valor agroalimentar em El Trifinio Centroamericano e em Adamantina”, o projeto apresentado e aprovado terá duração de 02 (dois) anos. Sua ação técnica abrange 500 produtores da categoria Agricultura Familiar dos quatro países componentes do grupo.
Adamantina é a única cidade brasileira com projeto contemplado com esse programa.
Foto – Reunião do Programa Euroclima + realizada nesta sexta-feira (22).
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Jornalista Ludhmila Jorge