Equipe VerdeAzul de Adamantina participará de encontro em São Paulo

23/09/2021 13h43

Na sexta-feira (24), a equipe do município VerdeAzul de Adamantina participará do evento São Paulo Ambiental que será realizado no Palácio dos Bandeirantes. A programação contará com a presença dos prefeitos de todos os municípios do estado, dos secretários e do governador.

A abertura do evento será realizada pelos secretários Marcos Penido, secretário de infraestrutura e meio ambiente e pelo secretário de desenvolvimento regional, Marco Vinholi.

A agenda técnica contará com apresentações sobre Zoneamento Ecológico Econômico (ZEE); Plano Municipais de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica; Unidades de Conservação; Plano de Ação Climática – Net Zero 2050 e, ainda, Campanha Construindo Cidades Resilientes (MCR2030).

Falarão ainda no encontro a secretária de desenvolvimento Patrícia Ellen sobre Economia Verde, o secretário de turismo Vinicius Lummertz sobre Ecoturismo; Patrícia Iglecias da CETESB abordará o tema Acordo Ambiental São Paulo; os secretário Marcos Penido e o representante do Desenvolve SP abordarão o tema ReflorestaSP e linha de crédito Desenvolve SP.

O evento chega ao fim com a apresentação do ICMS Ambiental pelos secretários Marcos Penido e Marco Vinholi e com a assinatura do decreto ou autorizo da ação pelo Governador João Doria.


Adamantina é Município VerdeAzul

Em todas as edições do Programa VerdeAzul, lançado em 2007, o município não recebeu certificado apenas na edição de 2016. Em 2019, Adamantina recebeu a nota 83,62 ficando na 63ª posição.

Em 2020, o município recebeu a nota 89,42 ficando na 32ª posição. Dos 645 municípios existentes no Estado, 100 deles receberam a Certificação.

O Programa

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, atual Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, o Programa Município VerdeAzul – PMVA tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

Assim, o principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
                Jornalista Natacha Dominato

Obras executadas pela Prefeitura de Adamantina na avenida Antônio Tiveron prosseguem Iniciativa integra o Projeto Avenidas Responsáveis que objetiva melhorar a mobilidade e a segurança do local

25/10/2021 12h11 A Prefeitura de Adamantina, por meio das Secretarias de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente (SAAMA), Obras e Planejamento e Desenvolvimento, segue executando melhorias,

Secretaria de Assistência Social de Adamantina esclarece dúvidas sobre o pagamento dos benefícios dos Programas Bolsa Povo do Governo do Estado que estão em funcionamento

25/10/2021 12h07 A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Assistência Social, informa que a pasta tem sido procurada para sanar dúvidas e prestado

Rede de educação municipal e estadual de Adamantina são capacitadas para efetivação do serviço de escuta especializada no município

25/10/2021 12h02 Com o objetivo de preparar os professores das redes municipal e estadual e também os funcionários da APAE para escutar a criança de

00:00