“Espaço Gastronômico” e novo calçamento no Parque dos Pioneiros são inaugurados

01/07/2024 18h09

Para a execução dos quiosques, foi firmado um convênio com o Governo Estadual por meio da Secretaria de Turismo e Viagens, contempla o repasse de 615.073,96 mais a contrapartida de R$136.021,81, totalizando o valor de R$ 751.095,77

Encerrando as inaugurações que aconteceram durante o mês de junho, em meio às comemorações pelos 75 anos de Adamantina, foi realizada na noite de ontem (30), a solenidade de inauguração do “Espaço Gastronômico” e do calçamento executado no Parque dos Pioneiros. A cerimônia foi realizada em meio a mais uma edição do Domingo no Parque.

Marcaram presença na inauguração, o prefeito Márcio Cardim, a vice-prefeita Maria de Lourdes Santos Gil, vereadores, secretários municipais e, ainda, o assessor técnico da Secretaria Estadual de Turismo e Viagens, Valdemir dos Santos, que estava representando o secretário de estado, Roberto de Lucena.

O secretário de Obras e Serviços, Wellington Rodrigo Zerbini, lembrou da participação do então secretário de Planejamento e Desenvolvimento, João Vitor Marega, que atuou no desenvolvimento dos quiosques.

Luciana Pereira, secretária de desenvolvimento econômico, pontuou que a obra vai contribuir com o fomento do emprego e da renda no município.

“Já fizemos a licitação para a obra e tivemos dois vencedores. Já solicitamos a nova abertura para que outros empresários venham para esse espaço”, disse.

A vice-prefeita Maria de Lourdes Santos Gil e o presidente da Câmara, Aguinaldo Galvão, relembraram todas as melhorias que foram executadas no local.

O assessor técnico da Secretaria Estadual de Turismo e Viagens, Valdemir dos Santos, que estava representando o secretário de estado, Roberto de Lucena, parabenizou o município e disse que o estado está de portas abertas para Adamantina.

“Adamantina, nesta semana, foi eleita como a 5ª cidade do país melhor para se viver e isso está representado aqui nas ações que tem sido feitas em todas as áreas do município”, garantiu o prefeito.

Sobre o “Espaço Gastronômico”

O “Espaço Gastronômico” consiste nas cinco edificações do tipo quiosques que receberão comércio do gênero alimentício. Elas foram executadas em alvenaria, tendo todo o revestimento em piso e paredes, instalações hidráulicas, instalações elétricas, rede de esgoto.

A obra ainda conta com a construção de deck em estrutura metálica, com assoalho em madeira e um acesso em calçada aos banheiros existentes.

O convênio firmado com o Governo Estadual por meio da Secretaria de Turismo e Viagens, contempla o repasse de 615.073,96 mais a contrapartida de R$136.021,81, totalizando o valor de R$ 751.095,77.

O recurso estadual foi destinado a Adamantina, pois a cidade é Município de Interesse Turístico (MIT) desde 26 de fevereiro de 2019. Com isso, é possível pleitear recursos do Governo do Estado para investimento em ações de infraestrutura e melhorias turísticas.

Calçamento no Parque dos Pioneiros

Ao todo, foram 5.552 metros quadrados de calçadas substituídas e mais 727 metros quadrados de concretagem no pátio que está em frente aos quiosques em construção. Para a execução da obra foi investido R$260 mil em recursos próprios.

O objetivo da ação visa oferecer mais segurança e padronização às pessoas que circulam no local, bem como garantir condições de acessibilidade.

 

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
             Jornalista Natacha Dominato

FAI lança Programa de Pagamento Incentivado (PPI) com até 100% de desconto em multas e juros

26/06/2026   17h20 Programa oferece parcelamento em até 60x com descontos escalonados Por Gustavo Amaral – MTB: 0097737/SP O Centro Universitário de Adamantina – FAI criou

Ex-aluna de Nutrição da FAI se destaca na área de Infectologia e Pesquisa Clínica em Botucatu

26/06/2026   16h52 Milena dos Santos Mantovani se formou na FAI em 2013 e hoje atua no atendimento a pacientes com patologias infecciosas, na liderança de

Alunos da Fatec Adamantina mergulham no universo das imagens de satélite em minicurso de Sensoriamento Remoto

26/06/2026  17h35 O minicurso teve como foco preparar os estudantes para um futuro projeto de extensão   Por Assessoria de Imprensa Nos dias 22, 23

Operação da Energisa identifica desvio de 200 mil kWh de energia em estabelecimentos comerciais de Prudente

26/06/2026   17h28 Durante dez dias, equipes da concessionária, com apoio das polícias Militar e Civil, realizaram inspeções em imóveis com suspeitas de irregularidades no consumo

00:00