Espetáculo do Curso do Humor será apresentado neste sábado no Anfiteatro Fernando Paloni
17/07/2026 11h24

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, convida a população para prestigiar a apresentação do Curso do Humor, que acontece neste sábado, às 20h, no Anfiteatro Fernando Paloni, com entrada gratuita.
Nesta edição, os integrantes do curso foram desafiados a levar ao palco um dos princípios fundamentais da pesquisa da palhaçaria: o encontro. A proposta é explorar as relações humanas por meio da arte, mostrando como afetar e ser afetado pelos encontros, pelos jogos cênicos e pelas experiências construídas no momento presente.
Em uma sociedade marcada pelo ritmo acelerado e pelas constantes distrações, estar verdadeiramente presente torna-se um desafio. É justamente essa reflexão que os alunos levam ao público, utilizando a linguagem do palhaço para transformar o improviso, o erro e a vulnerabilidade em momentos de conexão, humor e sensibilidade.
O espetáculo convida o público a acompanhar cada palhaça e cada palhaço em sua jornada de “Fracassar e Sobreviver”, revelando que, na palhaçaria, o fracasso também é fonte de aprendizado, criatividade e diversão.
A apresentação é gratuita e aberta a toda a comunidade.
Serviço
Espetáculo do Curso do Humor
Sábado
20h
Anfiteatro Fernando Paloni
Entrada gratuita
A realização é da Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE ADAMANTINA
Diretor de Comunicação
Caio Vasques
Jornalista
Natacha Dominato