Estado de São Paulo define reformulação do Ensino Médio para 2024

27/07/2023 16h24

Estudantes retornaram às aulas nesta terça-feira e devem fazer a escolha entre agosto e setembro

Qui, 27/07/2023 – 10h35 | Do Portal do Governo

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Educação, definiu a reestruturação do Ensino Médio para o ano letivo de 2024.

A atual grade, que possui 12 itinerários formativos, será simplificada e passará a contar com 3 opções de aprofundamento: Ciências da Natureza e suas Tecnologias + Matemática; Linguagens e suas Tecnologias + Ciências Humanas e Sociais Aplicadas; e Ensino Profissionalizante.

O aprofundamento é escolhido pelo estudante na 1ª série e cursado durante as 2ª e 3ª séries.

Também há inserção de disciplinas comuns que são cursadas por todos os alunos a partir da 1ª série: Educação Financeira, Projeto de Vida, Redação e Leitura e Aceleração para Vestibular.

A Formação Geral Básica, que engloba disciplinas tradicionais como matemática e língua portuguesa, permanecerá em todas as séries.

Adamantina sedia I Encontro de OSCs da Região da Alta Paulista sobre o SUAS e o Terceiro Setor

02/10/2026   12h40 Evento reuniu representantes de Organizações da Sociedade Civil para promover diálogo, troca de experiências e fortalecimento da política de Assistência Social Adamantina sediou,

Fundo Social de Adamantina entrega certificados a alunos do curso de Bolos, Pães, Salgados e Tortas Saudáveis

02/10/2026   12h16 Formação gratuita do programa Cozinhalimento ofereceu qualificação profissional e conhecimentos voltados à alimentação saudável e à geração de renda O Fundo Social de

Nova modalidade de renegociação de dívidas de MEI começa nesta quinta

01/10/2026   17h01 Prazo de adesão ao Desenrola MEI foi prorrogado para 29 de janeiro Wellton Máximo – Repórter da Agência Brasil Publicado em 01/10/2026 –

00:00