Estado e 62 prefeituras se reúnem após alerta em indicadores de pandemia

30/11/2020 16h24

Prefeitos são convocados para discussão de novas propostas conjuntas por recomendação do Centro de Contingência

O Governador João Doria confirmou uma videoconferência nesta terça-feira (1) com prefeitos de 62 cidades que apresentaram maiores taxas de aumento de internação e ocupação de leitos por pacientes contaminados pelo coronavírus. Autoridades estaduais e municipais vão discutir medidas adicionais e conjuntas de controle da pandemia.

“Faremos essa reunião com os 62 prefeitos com o objetivo de melhorar o controle da pandemia nesses municípios e oferecer a eles, se necessário, apoio para que possam proceder com as orientações do Governo de São Paulo”, afirmou Doria.

Os municípios destacados possuem mais de 70 mil habitantes e apresentam, segundo última atualização realizada em 28 de novembro, ocupação média de leitos acima de 75{566cc9a385eb5c53176b33b2e5256920dc5e2831a279a8f78f8e371482bf4501} ou aumento de internações em mais de 10{566cc9a385eb5c53176b33b2e5256920dc5e2831a279a8f78f8e371482bf4501}, na comparação dos últimos sete dias com o mesmo período anterior.

As cidades em alerta para reforço no controle da pandemia são:

  1. Americana
  2. Araraquara
  3. Araras
  4. Arujá
  5. Atibaia
  6. Barretos
  7. Barueri
  8. Bauru
  9. Bebedouro
  10. Caçapava
  11. Caieiras
  12. Caraguatatuba
  13. Carapicuíba
  14. Catanduva
  15. Cosmópolis
  16. Cubatão
  17. Diadema
  18. Embu das Artes
  19. Ferraz de Vasconcelos
  20. Franca
  21. Francisco Morato
  22. Franco da Rocha
  23. Guaratinguetá
  24. Guarujá
  25. Guarulhos
  26. Indaiatuba
  27. Itanhaém
  28. Itapecerica da Serra
  29. Itapetininga
  30. Itapeva
  31. Itapevi
  32. Itapira
  33. Itaquaquecetuba
  34. Itatiba
  35. Jaboticabal
  36. Jacareí
  37. Jandira
  38. Leme
  39. Lins
  40. Mairiporã
  41. Marília
  42. Mogi das Cruzes
  43. Mogi Guaçu
  44. Ourinhos
  45. Paulínia
  46. Pindamonhangaba
  47. Piracicaba
  48. Poá
  49. Presidente Prudente
  50. Ribeirão Pires
  51. Salto
  52. Santa Bárbara d’Oeste
  53. Santana de Parnaíba
  54. São Carlos
  55. São José dos Campos
  56. Sorocaba
  57. Sumaré
  58. Suzano
  59. Taubaté
  60. Ubatuba
  61. Valinhos
  62. Votorantim

 

Assessoria de Imprensa
Secretaria Especial de Comunicação

Governo de SP regulamenta Lei do SUAS e fortalece gestão da assistência social em todo o estado

24/06/2026   15h38 Regulamentação consolida a assistência social como política de Estado, fortalece o apoio aos municípios e amplia a efetividade da proteção social à população

Energisa promove palestras sobre riscos elétricos para estudantes e trabalhadores da região

24/06/2026   15h25 Equipes da Energisa Sul-Sudeste estão mobilizadas em uma ação de conscientização sobre os riscos elétricos e prevenção de acidentes na região. Nesta quarta-feira

CRBM1 participa do Encontro de Biomedicina da Nova Alta Paulista na FAI Adamantina e destaca diálogo com a Saúde Municipal

24/06/2026   15h18 O Conselho Regional de Biomedicina da 1ª Região (CRBM1) participou do Encontro de Biomedicina da Nova Alta Paulista (EBNAP), realizado nos dias 29

00:00