Estagiários de Agronomia são contratados pela Coopermota

09/11/2021 12h54

Jair Moreira de Castilho Júnior e Renan Nogueira de Castilho são alunos do último termo do curso

Divisão de Comunicação da UniFAI

Em todas as etapas desenvolvidas na área acadêmica, visando entrar no mercado de trabalho após da diplomação em todos os cursos, estão de acordo com o Projeto Pedagógico aprovado e tendo como objetivo principal a qualificação do(as) alunos(as).

Entretanto, existem cursos que exigem o estágio como meio para a diplomação na conclusão do curso, neste caso em pauta, pode-se citar a graduação em Agronomia oferecido pelo Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), assim, torna-se fundamental buscar um estágio de acordo com a proposta pedagógica, bem como, conforme a escolha do(a) aluno(a) e assim por diante.

Tais desafios são necessários para que o(a) discente possa estar em sintonia com as exigências do mercado de trabalho por meio das atividades acadêmicas executadas no curso de Agronomia (integral), todavia, quando se consegue superar o estágio exigido e ser contratado como estagiário remunerado, deve-se considerar que o esforço superou as expectativas para ambos os lados.

Portanto, os(as) acadêmicos(as) de Agronomia, Jair Moreira de Castilho Júnior e Renan Nogueira de Castilho, fizeram por merecer a contratação como Estagiários remunerados pela Coopermota – Cooperativa Agroindustrial, e tal registro faz-se necessário neste cenário atual mediado pela pandemia.

Os mesmos, Jair e Renan, são alunos do último termo do curso e, desta forma, estão finalizando os requisitos acadêmicos por meio do estágio obrigatório, entretanto, tendo em vista as atividades desenvolvidas neste período na Coopermota, foram contratados na condição de estagiários remunerados.

Também, as oportunidades quanto aos estágios abrem diversas possibilidades para o aproveitamento dos futuros diplomados em Agronomia no mercado para que o profissional possa atuar em todas as áreas afins aos objetivos da sua formação acadêmica.

O curso de Agronomia da UniFAI é oferecido em período Integral de quatro anos (oito semestres), bem como, no período noturno em cinco anos (dez semestres), todavia, as duas possibilidades atendem todos os requisitos exigidos quanto à formação em nível de graduação, ainda, de acordo com as novas exigências patrocinadas pelo mercado.

De acordo com a Prof.ª Ma. Josiane Lourencetti, coordenadora, tais desafios existem para todos(as) os(as) discentes, haja vista que o mercado acaba selecionando e qualificando aqueles(as) que cumprem todas as exigências pedagógicas do curso de Agronomia.

Jair Moreira De CastilhoRenan Nogueira De Castilho

fotos: Estagiários de Agronomia são contratados pela Coopermota; Jair Moreira de Castilho Júnior e Renan Nogueira de Castilho são alunos do último termo do curso
fotos: Arquivo Pessoal

Diretor da Divisão de Comunicação
Daniel Torres de Albuquerque – MTb: 51.540/SPRedação
Priscila Caldeira – MTb.: 8.148/PRCentro Universitário de Adamantina (UniFAI)

Lucélia – Atualização de casos Covid-19

03/12/2021 18h02 Dados atualizados nesta sexta-feira, 03 de Dezembro. Desde o início da Pandemia, são 2.083 casos positivos de COVID-19 no município de Lucélia. Atualmente

Adamantina – Boletim Informativo Covid-19

03/12/2021 17h58 Conforme informações da Vigilância Epidemiológica, esses dados são referentes ao dia 02 de dezembro. Os 10 leitos de UTI, são 9 do SUS

Processo licitatório para construção de casas por meio do Programa Nossa Casa sofrerá ajustes

03/12/2021 17h55 Seguindo uma orientação da Secretaria de Habitação do Governo do Estado de São Paulo emitida em uma reunião que contou com a participação

00:00